1

Almôndegas

Almôndegas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O Chef Allan caprichou nesta receita de almôndegas. Ela ganhou o charme do alecrim e ficou muito leve. Experimente que vale a pena!

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Esfarinhe o pão e junte um pouco de água. Misture com a carne e tempere com o sal, o alho e pimenta-do-reino. Aqueça o azeite e adicione a cebola picada. Adicione o louro, alecrim e salsinha. Em seguida acrescente o extrato de tomate. Coloque um pouco de açúcar e sal. Faça as almôndegas e grelhe. Se quiser, junte ao molho ou sirva separadamente, com arroz e seleta de legumes.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 15 porções

Comentários (21)

A receita da foto é diferente do vídeo. Não fiz as almôndegas, fiz o bolinho de carne. É muito fácil e gostoso. Só tem um problema, eu queria incluí-lo no meu livro de receitas e não consigo. A nota que estou dando é para a receita do vídeo.

Olá Márcia, A receita do vídeo é mesmo outra. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Fácil e muito gostoso!

Faço umas almôndegas q sâo bem elogiadas, e vou fazer essa como diz na receita, parece q vai ficar MT boa, até hj não tinha feito com pão de forma molhado em água, o molho com louro vai ficar ótimo com certeza, e amo alecrim. Ou seja, tem td pra ficar 10. Brigada pelas dicas!

aprovadíssima, o molho é uma delícia, fiz uma macarronada, ficou ótimo.

Fiz a receita trocando o extrato de tomate por tomates pelados. Ficou uma delicia!

eu ja fiz essa receita peguei aqui mesmo com voces ela e exelente fica temperada do tempo da vovo qdo tudo era mais natual

ESSA E A RECEITA TRADICIONAL, O SABOR E OUTRO,DO QUE USAR SOPA DE CEBOLA,MUITO BOA

Adorei esta receita e já imprimi, mas tenho uma dúvida. No modo de preparo, tem escrito: Faça as almondegas e grelhe. Como que eu vou grelhar?

Lúcia, boa tarde! Para grelhar as almôndegas, coloque um fio de azeite em uma frigideira antiaderente, de preferência, aqueça-o e vá acrescentando as almôndegas, uma a uma, virando de todos os lado, tomando cuidado para não desmanchá-las. Você pode fazê-las somente grelhadas ou selar apenas e depois colocar no molho quente para que acabem de cozinhar. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Bem fácil de fazer, ficou uma delícia.

Ótima receita, fácil de fazer!

Olá, gostaria de saber o que significa a quantidade quanto baste

Prezada Dalila Boa tarde ! Gostaríamos de te informar que o termo "quanto baste" é utilizado na Gastronomia mundial, e ele que dizer que quanto baste ao gosto da pessoa que está fazendo o prato. Não podemos informar que o quanto de sal, pimenta, etc. Pois o seu gosto de sal é um e o de outra pessoa é outro. Abraços Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Isso é divinoooo, amei estas almondegas, é 10000000, osabor é suave, até quem não gostava de almôndega passou a gostar,vou repetir domingo

Amei essas almondegas, muito bom. Estava muito gostosa. Saiba que assisto seu programa todos os dias bijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!

Fica sem dúvida muito gostoso mas eu não gosto de muito tempero, como louro em minhas comidas ,mas para quem gosta, sem dúvida fica maravilhoso !

muiiiiito bom,como todas as receitas que ja fiz, so gostaria de saber o valor nutricional ,acho interesante essa ideia de voces colocarem as calorias de cada prato.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: