1

Amendoim Salgado

Amendoim Salgado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O amendoim salgado é um dos aperitivos preferidos para acompanhar uma cervejinha. Esta receita é muito prática de preparar. Aproveite!!!

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1º Passo: num refratário, misture o sal e a água com o amendoim. Leve ao microondas, em potência alta (pergunte a um adulto como deixar na potência alta), por 12 minutos, mexendo a cada 3 minutos.
  • 2. 2º Passo: na terceira vez que abrir para mexer os amendoins, acrescente o óleo e mexa bem. Retire do microondas e deixe esfriar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (15)

Muito pratico! E fica perfeito!

Muito bom e fácil de fazer.

Amo receitas práticas como esta. Fica excelente, lembro que é preciso ter cuidado para não passar do ponto, porque quando tiramos do forno o amendoim está muito quente e pode parecer que não ficará torrado mas é só esperar esfriar que ele fica ótimo.

Eu sempre quis essa receita,vou fazer hoje ainda!!!

Sempre quis saber a receita de amendoim salgado! Tenho um monte de amendoim sem casca aqui na minha casa mais, queria um salgado e não sabia como fazer. Agora sei! Obrigada, e parabéns!

Amei a receita do amendoim. Parabéns, só acrescentei orégano. Amei!

Poderia dar a receita sem ser no micro-ondas. Fica muito seco.

Boa tarde! Faça o mesmo procedimento porém será feito no forno convencional. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Quando vi a receita pensei logo na cervejinha com amigos...HUUUMMM!!!!! que show....ADOREI.....

Fiz e não achei muito bom não, mesmo mexendo uns ficam queimados, uns bons outros crus, e fica meio seco, não recomendo não, passa bem de longeeeeee desse feitos na rua.

Adorei, ficou muito bom e saudável. Fácil de fazer

Ótima, o sabor é excelente

MARAVILHOSO ESE AMENDOIM!!! Fica super saboroso. Melhor do que o que já fiz no forno convencional e muito mais fácil e rápido. Vale a pena experimentar, mesmo porque o amendoim é muito nutritivo. Ele é Rico em proteínas e gorduras, no amendoim encontra-se, também, o sódio, um dos principais fatores da regulação hídrica no organismo. É, ainda, fonte de cálcio, ferro, fósforo e fibras. Entre as vitaminas, estão a A e o complexo B (com destaque para a niacina, que atua no metabolismo energético). O amendoim se destaca por seu alto valor nutricional. Além da rica composição do óleo e da proteína, suas sementes possuem vitaminas (E e complexo B) e vários minerais, em que o potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro, zinco e manganês são os principais. O amendoim também possui substâncias que proporcionam a redução do colesterol sanguíneo total, evitando os riscos de doenças cardiovasculares. Em um país como o Brasil, em que a carência alimentar por produtos protéicos é comum na população de baixa renda, devido ao pequeno consumo dos alimentos de origem animal, a inclusão do amendoim na dieta, "in natura" ou processado – um produto de baixo custo – é uma excelente alternativa, como asseve a EMBRAPA!!

Essse amendoin nos faziamos quando minha vó saia para ir a igreja,era escondido para que ela não notasse,se ela soubece ficaria brava com a gente(nós os netos).Hoje ela não está mais entre nós,que saudade.

Só não acrescento o óleo, de resto é idêntica. Vou fazer a próxima com o óleo pra ver... Abraxx.

Olá... Minha filha, fez a receita do amendoim doce e ficou ótimo. Nâo consigo parar de comer... rsrs bjs cris maria

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: