1

Bacalhau à Gomes de Sá

Bacalhau à Gomes de Sá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O Bacalhau à Gomes de Sá é uma das receitas mais tradicionais para quem gosta de bacalhau. Experimente preparar em sua casa.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Deixe o bacalhau de molho por 24 horas trocando a água várias vezes para perder o sal (o bacalhau com a água tem que estar na geladeira). Afervente e desfie o bacalhau em lascas. Depois coloque o bacalhau numa travessa refratária untada com azeite. Cubra com a cebola e alho picadinhos. Espalhe a batata cortada em rodelas finas. Polvilhe com sal (se precisar), pimenta e salsinha. Regue com o azeite e o leite. Adicione as azeitonas e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos. Sirva com fatias de ovos cozidos.
  • 2. Dica: sirva com arroz branco ou arroz com brócolis.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (22)

Esta receita é ótima. Já fiz várias vezes e hoje farei de novo. Não mudei nada na receita. Está perfeita.

O Mercado Público é o lugar mais procurado aqui em Porto Alegre para se comprar os ingredientes aos pratos mais soft da culinária mundial... Acaba de incendiar! Onde vou comprar meu bacalhau, tchê! Brincadeirinha... logo, logo já vai reabrir... Um abraço a todos!

Fiz esta receita na sexta feira santa agora,gente o que é isso, foi tudo de bom,recebi familiares neste dia até hoje eu recebo elogios.Meu marido quer que eu faça de novo, e vou fazer pois ficou maravilhosa Parabéns.04/04/2013

vou fazer essa receita agora para minha sexta-feira santa, depois digo como ficou, se todos gostaram,combinado, boa Pascoa

adorei as receitas vou vazer todas, mande-me todas as receitas de bacalhau que voces tiverem. parabens voces es tão no rumo certo.nota 1000.

A receita ficou perfeita. Não usei o leite e coloquei dois tomates cortados em gomos sem pele e sem sementes no fundo. Coloquei as azeitonas pretas e os ovos cozidos somente no final. Ficou muito bonito e saboroso.

Muita fácil e prática. Gostei muito.

O bacalhau é um dos ítens da minha lista de compras do mês... e essa receita está perfeita.

Muito fácil, muito gostoso. Refogando antes a cebola e o alho. Minha dúvida é: pra que o sal se passamos dois dias tirando o sal do bacalhau?? Coloquei muito mais azeite, como vi que é servido em Portugal.

Só acrescentei à receita tomate e pimentão vermelho por cima da batata, e deixei no forno uns 45 min. O leite evaporou e o peixe ficou macio, um sucesso! =D

Ficou muito bom. Antes eu fazia sem leite, assim ficou melhor, Valeu!

A receita é ótima,fácil e muito saborosa. Servi para seis pessoas e não sobrou nada,todos elogiaram.

Fácil e simples de fazer. O que torna a receita mais difícil é justamente o dessalgue do bacalhau, mas isto é difícil em qualquer receita que leve este ingrediente. A cebola cortada a grosso modo facilita a quem não suporta a mesma, dá sabor especial e ainda por cima fica mais fácil "catá-la". Obrigada, muito bom mesmo, aprovadíssima!

Regue com azeite e leite. Para quem naum sabia onde ia o leite.

O Bacalhau à Gomes de Sá é uma receita fácil de ser feita e muito saborosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: