Benefícios de comidas picantes

Publicada em: 24/05/2016 17:12

Segundo estudos, comidas picantes podem sim contribuir para uma vida mais saudável. Pimentas fortes, são uma excelente fonte de vitaminas A, C, B6, e K, assim como potássio e principalmente a capsaicina, composto químico responsável pela sensação de picância quando comemos algo apimentado.

Do poder antioxidante ao aumento de serotonina, os benefícios à saúde proporcionados pela pimenta são muitos. Veja a seguir alguns desses benefícios, além de receitas para que você possa incluir um pouquinho mais de pimenta no seu dia-a-dia.

Diminui a pressão sanguínea

Pimentas são fonte de vitaminas A e C, que ajudam no fortalecimento coração. Além disso a capsaicina aumenta o fluxo sanguíneo. Esses fatores favorecem um sistema cardiovascular mais saudável. Pimentas também são conhecidas por auxiliarem na redução do mau colesterol.

Molho de Pimenta
Experimente essa receita de molho de pimenta, picante na medida certa! Veja a receita aqui!

Reduz o estresse

Alimentos picantes podem aumentar os níveis de serotonina, trazendo uma sensação de prazer e bem estar. Da próxima vez que se sentir meio triste, recorra a uma geleia de pimenta ou doce de gengibre ao invés de devorar qualquer chocolate que ver pela frente.

Geleia de Pimenta
Veja nossa receita deliciosa de geléia de pimenta! Veja a receita aqui!

Combate inflamações

Desde problemas cardíacos, digestórios até artrites e dores musculares, a raiz de diversos problemas relacionados à saúde, derivam principalmente de inflamações no organismo. Segundo estudiosos a capsaicina pode ajudar a combater e reduzir a inflamação no corpo.

Bacalhau a Baiana
Veja a receita aqui!

Acelera o metabolismo

A capsaicina também tem efeito termogênico, podendo potencializar a queima de calorias até 20 minutos após o consumo. Além disso, um pouquinho de pimenta nas refeições as torna mais interessantes :)

Salada de papaya verde com um toque de pimenta
Salada de papaya verde com um toque de pimenta, saudável e saborosa! Veja aqui como fazer!

Auxilia na digestão

É obvio que se consumida em excesso, você terá alguns sintomas de indigestão, mas quando consumidas de forma moderada e bem equilibrada a capsaicina pode ajudar no processo de digestão, segundo estudiosos da New England Journal of Medicine.

Gostaram das dicas, então compartilhe com as amigas e amigos!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: