Dia da Mulher: atitudes e receitas para celebrar a data!

Publicada em: 06/03/2020 09:22

Decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março, uma data pra marcar e relembrar a luta de diversas mulheres em busca das suas conquistas sociais, políticas e, principalmente, culturais.

Aqui no CyberCook as mulheres são maioria e muito diversas, por isso podemos contar com várias perspectivas no nosso dia, o que é fundamental para falar de alimentação com as mulheres brasileiras. E na vida delas a alimentação é central para serem quem são. A cozinha vira uma renda extra ou até um negócio, uma forma de economizar no almoço do trabalho para juntar dinheiro para uma viagem, um estilo de vida que muda a saúde e muda o mundo com escolhas que minimizam o desperdício de alimentos ou demonstram a preocupação com os animais.

Esse é o papel da cozinha na vida da mulher. Um meio de se posicionar e se transformar. E não uma obrigação, afinal tarefas domésticas são responsabilidades de todos da casa, por isso colaborar na cozinha é tão importante. Como são feitas as refeições na sua casa? Que tal trazer toda a família para perto e começarem a cozinhar sempre juntos? Pequenas atitudes como essa mudam o dia a dia de diversas mulheres e são, também, uma excelente forma para aprendermos valores como: igualdade, solidariedade, responsabilidade, compartilhamento etc., além de logo ficar claro como é mais gostoso, fácil e até mais saudável fazer a própria comida! 

Para inspirá-los nesse dia de comemoração, pedimos às mulheres da nossa equipe para escolherem a receita que mais gostam! Confira 9 receitas pra chamar todo mundo pra cozinhar e colocar a mão na massa! Feliz Dia da Mulher!

Tatiane:

O arroz doce é um dos maiores sucessos do CyberCook e na casa da Tati ele tá sempre presente!

Arroz Doce

Fernanda:

A Fernanda ama strognofe, mas hoje decidiu expor sua segunda grande paixão, o mousse de limão!

Mousse de Limão Fácil

moussedelimão/cybercook

Jéssica:

A Jéssica até tentou opinar, mas quem decidiu a receita preferida foi a Sara, sua filhinha que ainda tá na barriga, mas que faz a mãe ter desejos de creme de milho sempre!

Creme de Milho

Talita:

A Tali é vegetariana e adora panquecas! Aproveitou essa receita do CyberCook, experimentou e virou fã!

Panqueca de Ricota com Espinafre

panquecadericotacomespinafre/cybercook

Victória:

Vamos concordar com a Victória: quem não gosta de um petit gateau? E esse é na travessa ainda! Queremos já!

Petit Gateau de Travessa

petitgateau/cybercook

Milena:

A Milena teve dificuldade em escolher só uma receita preferida, mas acabou nomeando a moqueca de peixe como a preferida principal! 

Moqueca de Peixe

moquecadepeixe/cybercook

Catharina:

Catharina era apaixonada pelo strogonoff da mãe, mas quando virou vegana teve que abdicar do prato com proteína animal. Mas como ela não desiste nunca, testou, testou até achar versão vegana perfeita da receita! Conheça esse prato!

Strogonoff Vegano com Inhame

strogonoffvegano/cybercook

Camila:

A Camila é uma verdadeira apreciadora de panquecas, sejam ela salgadas, doces, recheadas, crepes... Foi díficil pra ela escolher uma só pra colocar aqui, mas tivemos uma vencedora! Confira!

Panqueca Americana

panquecaamericana/cybercook

Tatiana:

Tatiana tem um verdadeiro amor por feijão, quando se trata de feijoada então... apaixonada! A receita preferida não poderia ser diferente! Um feijoada carioca, tradicional e pra reunir a família inteira!

Feijoada Carioca

feijoadapara20pessoas/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: