1

Bolo de Banana Caramelada

Bolo de Banana Caramelada
Bolo de Banana Caramelada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Massa


Cobertura


Preparo

Massa

  • 1. Bata no liquidificador o óleo, os ovos, o leite e o açúcar. Transfira essa mistura para uma tigela e acrescente a farinha de trigo, as bananas amassadas com um garfo e o fermento em pó. Misture até ficar homogêneo e despeje sobre as bananas. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 40 minutos.
  • 2. Espere esfriar e leve à geladeira por 1 hora, e desenforme virando o bolo sobre um prato grande. Sirva em seguida .

Cobertura

  • Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até derreter e dourar. Despeje em uma fôrma de 20 cm de diâmetro e espere esfriar. Corte as bananas no sentido do comprimento e arrume sobre o caramelo já frio. Reserve.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 10 porções

Comentários (2)

Aprovadíssimo! Massa fofinha e saborosa.

Adorei este bolo. É realmente muito gostoso! Antes de colocar a calda caramelada, untei a forma e enfarinhei. Usei banana da prata e polvilhei um pouco de canela em pó nas bananas cortadas em rodelas. Usei forma c/ furo no meio. No meu forno, coloquei a 200ºC e ele ficou pronto em 50 min. Esse bolo foi sucesso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: