1

Bolo de Morango

Bolo de Morango
Bolo de Morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Este bolo de morango é um verdadeiro presente! Massa leve e cobertura prática tornam a receita obrigatória em sua cozinha.

Ingredientes (11)

Massa


Montagem


Recheio


Cobertura


Preparo

Massa

  • 1. Coloque os ovos e o açúcar (é importante que os ovos estejam na temperatura ambiente) na tigela da batedeira e bata até que os ovos fiquem claros e fofos.
  • 2. Junte a farinha, incorporando-a sem bater.
  • 3. Incorpore a manteiga até que não fique nenhum traço dela.
  • 4. Forre uma fôrma redonda média com papel-manteiga, despeje a mistura sobre ela, alisando o topo.
  • 5. Asse no forno pré-aquecido à 190ºC, por cerca de 20 minutos ou até que o centro volte ao normal quando pressionado com as pontas dos dedos.

Montagem

  • 1. Divida o pão-de-ló em 2 ou 3 partes, de acordo com sua preferência, com a ajuda de uma faca ou de linha para pipas, procurando sempre fazer um corte reto.
  • 2. Salpique as camadas do bolo com licor amaretto.
  • 3. Recheie com o creme de morangos, aos poucos, colocando-o no centro do bolo e espalhando para as laterais, de forma que fique uniforme.
  • 4. Cubra com a outra parte do bolo, e se necessário, retire o excesso de recheio das laterais.
  • 5. Posicione os morangos sobre o bolo, conforme desejar, e despeje a cobertura sobre esses, também de forma uniforme. Deixe esfriar.
  • 6. Retire o creme reservado da geladeira e faça alguns confeitos sobre a borda do bolo.

Recheio

  • 1. Amasse os morangos e reserve-os.
  • 2. Bata o creme de leite em picos moles. Junte o açúcar e bata em picos duros.
  • 3. Coloque um pouco do creme num saco de confeitar (cerca de 3/4 de xícara) com bico de pitanga.
  • 4. Coloque o saco na geladeira. Junte os morangos amassados ao creme restante.

Cobertura

  • Misture a geléia com a água em fogo lento e deixe derreter. Reserve.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 10 porções

Comentários (46)

não leva fermento na massa?

muito bommmmmmmmmmmmmmm

oi parabens por mostra tantas receitas deliciosa.escrevo todas e faço algumas mais vou tentar fazer todas pois trabalho de domestica e me ajudam bastante o brigado mesmo do fundo do meu coraçao. vcs pode me dizer o que e amaretto nao sei o que e

Maria Aparecida, boa tarde! Que bom que você gosta de nossas receitas, deixe sempre seu comentário para sabermos como ficaram! O amaretto é um licor italiano feito à base de damascos e amêndoas, bastante utilizado na preparação de doces por conta de seu sabor delicado. Esse licor pode ser encontrado em grandes redes de supermercados ou em lojas especializadas no comércio de bebidas alcoólicas. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Gostei!

Que delicia estou querendo fazer o bolo da minha princesinha de 1 ano da moranguinho com recheio de morango. Estou pesquisando bastante quero fazer um bolo bem gostoso.

Fiz adorei e farei outra vez! Pode não estar bonito mas ficou uma delicia!

A massa deu errada! Ao invés de ficar fofinha, ficou tipo massa de polenta, muito ruim! E olha que eu fiz tudo direitinho. É a primeira vez que erro na cozinha. Gostaria de saber, o que eu fiz que pôde ter levado a essa consistência.

Boa tarde! As duas causas podem ser: bateu por pouco tempo os ovos com o açúcar ou temperatura baixa do forno. Asse o bolo a 210ºC. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Huum. ... ! Para um trabalho escolar e ter que cpiar uma receita ... Fiz sozinha esse bolo e pensa eu com 9 anos... Com aquela delicia na frente , não demorou 30 minutos pra acabar . RSRS ... Criança é assim mesmo

Adoreiiii muitoooo esta receita. É muito fácil de fazer e simples!

muito fera

Eu queria saber o que são picos moles e picos duros, pois sou nova na cozinha e não entendo bem esses termos.

Olá Yasmim; Esses termos significam: Picos moles: Bater o suficiente para que o creme não fique duro. Picos duros: Foi adicionado o açúcar, então leve ele para bater ao máximo, para ficar firme. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

O meu nao deu certo, a massa ficou extremamente dura, perdi o bolo inteiro, e deu trabalho... :(

Nossa esse bolo é uma delícia. Eu amei, deu tudo certo. Obrigada pela receita e olha que eu só tenho 11 anos

Receita maravilhosa, a massa é sensacional já adotei como minha massa de bolos oficial haha fica macia e molhadinha. O bolo em si arrasou!!

Receita maravilhosa!!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: