1

Camarão na Moranga

Camarão na Moranga
Camarão na Moranga
Camarão na Moranga
Camarão na Moranga
Camarão na Moranga
Camarão na Moranga
Camarão na Moranga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Camarão na moranga é simples de se preparar e mesmo assim, é um prato muito refinado. Se todos os convidados gostarem de camarão, capriche

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Cubra a moranga com papel-alumínio e coloque em uma assadeira com a cavidade voltada para baixo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que a moranga esteja macia. Reserve.
  • 2. Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola picada e o alho picado. Acrescente o molho de tomate, os camarões (já temperados com Hondashi® e pimenta), a farinha de trigo dissolvida no leite, o sal e a pimenta. Tampe e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo e misture o requeijão já misturado com o creme de leite sem soro. Faça a correção do sal e da pimenta, se necessário. Recheie a moranga com este creme e Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos. Polvilhe com o cheiro verde e decore a superfície com camarões grandes cozidos em água e sal.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Comentários (220)

Esta receita é ótima e o tempo pode ser reduzido se levar a moranga cheia de água no microondas por aproximadamente 20 minutos em potencia máxima, reduzirá o tempo no forno à gaz.

A questão do cozimento da moranga pode ser resolvida enchendo-a com água (fervida de preferência) e levando-a ao microondas por vinte minutos aproximadamente.

Uma receita prática, rápida que rendeu vários elogios. Recomendo à Todos!! Parabéns!!

Muito bom!!!

Bom dia amigos muito das receitas que vocês posta desejo para vocês muita paz e felicidade amigos nota 10 amigos!!

perfeito

maravilhosa!!! delicia! fiz ficou perfeita, farei novamente com certeza. super facil, rápida e boa.

Super facil de fazer ficou maravilhoso!

A receita é simplesmente maravilhosa. Eu fiz e deu super certo. Eu recomendo.Como moro no exterior , a qualidade da moranga é diferente do Brasil. Ela demorou uma hora e meia pra assar no forno com 200° C, sem contar os 25 min. depois

Boa noite! O camarão (01kg) foi pesado com casca ou sem casca? Porque eu compro 1kg com casca e após descascado ele vira meio quilo.

Oi Nicéa! Sempre considere o camarão sem casca, pois é dessa forma que ele será utilizado na receita; os com casca podem ser utilizados somente para decoração do prato. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Perfeito. Só acrescentaria um pouco mais de leite com farinha, pra engrossar o caldo. E realmente a abobora demora pra cozinhar somente enrolada no microondas. Segui a dica e reservei um pouco da mistura do creme de leite com o requeijao e passei por dentro da moranga antes de colocar o molho.

Minha gente, o sabor é incomparável! O preparo é fácil e rápido, vale a pena conferir!!!

Quero agradecer a contribuição de André Felipe pela dica do tempo, a Theia Maia pela ideia do catupiry que experimentei e ficou maravilhoso e ao CyberCook pela receita! Fiz no Domingo gordo de carnaval dia 02/03. Ficou uma MARAVILHA!

Olá, boa a tarde a todos! Nesse receita, após a limpeza dos camarões eles são lavados com agua e limão ou somente agua ?

Olá Marcelo! Você pode limpa-los somente com água mesmo! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

boa tarde, como faço para cozinhar a tampa da moranga? ou ela não é utilizada na receita.

Olá Jaqueline! Você pode cozinha-la juntamente com a moranga inteira ou utilizá-la crua somente para decoração. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: