1

Canja de Galinha

Canja de Galinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Canja de Galinha tem gosto de cuidado de vó. Com esta receita você vai aquecer o seu coração com as boas lembranças.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1 - Tempere a galinha com o alho picado, sal, salsinha picada e deixe no tempero por umas duas horas.
  • 2. 2 - Coloque o óleo numa panela (na panela de pressão, é mais rápido) e refogue, até que a galinha fique dourado. Junte a cebola picada e refogue mais, até que a cebola esteja transparente. Junte a água, a cenoura inteira, o salsão e deixe cozinhar até que a carne esteja bem macia. Nesta hora, a carne macia, o caldo pronto, você pode optar por servir a sopa com os pedaços de ave inteiros ou só a carne desfiada. Se for servir a carne desfiada, é hora de retirar todos os pedaços e retirar a carne do osso, devolvendo-a ao caldo.
  • 3. 3 - Junte ao caldo o arroz lavado. Retire a cenoura e amasse-a com um garfo para dar cor à sopa. Cozinhe o arroz até que esteja bem macio. Junte a salsa picada e desligue o fogo. Na hora de servir, salpique queijo ralado.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Comentários (11)

adorei a a canja de galinha! nao deu muito trabalho ao preaprar.

boa

Nossa uma delicia! Experimentem também .. esta receita está de parabéns, gostei muito ...faço sempre ...e sempre fica muito boa

É um preparo simples e rápido mas que faz muita diferença!

Além de gostosa, tem outras variações simples que fazem toda a diferença. Preparo simples e rápido.

É bonzinho

Fiz e ficou muito gostosa e super fácil de fazer!

Muito bem explicada a receita. Adorei !

Olha só, eu sempre pensei que canja de galinha fosse comida de doente, mas depois que eu peguei esta receita, todo inverno eu preparo aqui em casa e todos adoram!

Fiz esta receita de canja de galinha em casa. Agora que está friozinho, ela fica uma delícia. Vale a pena experimentar. Aprovei...

Uma delícia. Fiz esta canja de galinha ontem à noite e meu marido adorou. Boa para días frios. Renova as energías. Muito fácil de fazer. Em vez de galinha inteira, optei por um peito com osso de quase um quilo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: