1

Cassoulet

Cassoulet
Cassoulet

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Chef Renata Braune do restaurante Le Chef Rouge nos indicou essa deliciosa receita de cassoulet. Uma excelente alternativa para os dias ma

Ingredientes (18)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cozinhe o feijão, já lavado, com o louro, a cenoura cortada em quatro, a cebola com um cravo, sal e água até a altura do feijão. Deixe em fogo baixo, e desligue quando os grãos estiverem firmes, porém cozidos. Reserve com a água.
  • 2. Refogar na banha de porco, o alho e os tomates, com as lingüiças, a carne desfiada grosseiramente e do pato confinado. Frite a bisteca de porco pré salgada na banha de porco e anexe ao refogado.
  • 3. Coloque tudo em uma panela grande com os feijões e sua água, deixe cozinhar por 30 minutos em fogo baixo e coloque aos poucos a farinha de rosca para engrossar o caldo. Complete o caldo de galinha se necessário para ficar com mais caldo.
  • 4. Salpique com salsinha picada e retifique sal e pimenta-do-reino.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções

Comentários (8)

eu fiz para toda a familha e todos gotaram aproveite bem essa receita e vcs vao aprovar

vou fazer

De origem Francês, este é um prato camponês que pode ser preparado de diversas formas, sendo o básico feijão e carne. Entretanto, nao se usa utilizar farinha para engrossar o caldo mas sim levar o preparado ao forno bem baixo por pelo menos 1 hora até ter-se um caldo cremoso. Os sabores apuram e reduz-se a água.

Essa receita é deliciosa! Apesar da origem francesa, lembra e muito os sabores das Minas Gerais! A carne de frango substitui a de pato sem problema e experimentem acrescentar costela defumada ou dessalgada... fica simplesmente maravilhoso! Ideal para aqueles dias frios de inverno, acompanhado de arroz branco e um bom vinho!

Perfeito. Não coloquei o peixe, no mais tudo e ficou ótimo.

Esta receita de cassoulet é simplesmente divina. Neste friozinho então, nem se fala! Adicionei um molhinho de pimenta no meu prato e ficou melhor ainda... Parabéns!

O cassoulet ficou fantástico, mas fiz uma adaptação: Usei coxa e sobrecoxa de frango, diminui o tomilho e engrossei com roux no lugar da farinha de rosca. Testei com grão de bico também ficou ótimo!

Fiz o cassoulet, provei e aprovei. Ficou ótimo! Toda miha familha tambem experimentou e adorou. Detalhes: Substitui o pato por frango em pedaços, a bisteca é defumada e para não salgar e diminuir a gordura do prato cozinhei-a em separado, acerscentado-a sem seu caldo no final. Para ficar um pouco mais ligh, no refofado substitui a banha por azeite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: