Receitas para uma ceia de Natal econômica

Publicada em: 24/05/2016 17:32

Chega o final do ano e às vezes nem o décimo terceiro salário dá pra equilibrar as contas, afinal tem os presentes da família, comprar roupas novas para a véspera e claro, os ingredientes para aquela ceia de respeito.

Para ajudar, pois sabemos que não tá fácil pra ninguém, vamos mostrar uma ceia de natal econômica, porém completa com tudo que se tem direito para não fugir às tradições.

Boa leitura.

A simplicidade do tradicional

Mais do que pratos gostosos para a ceia, o que queremos é ter momentos inesquecíveis, por isso que os pratos clássicos estão sempre presentes, pois trazem consigo memórias da infância onde passávamos os melhores natais em família.

Por isso, nossa dica de ceia tem todos os pratos tradicionais em versões simples para ter um natal completo sem gastar muito.

Tomate Recheado

Tomate Recheado

Essa é uma entrada tão simples de fazer mas com uma estética tão chique que nem parece ser econômica, mas acredite é bem simples.

Faça esses tomates recheados focando bem nos temperos, pois esses realçam o sabor dos ingredientes, e o cream cheese é o que dá toda cremosidade dessa delícia.

Receita completa aqui

Salpicão de Frango

Salpicão de Frango

Salpicão de frango e ceia são quase sinônimos de tão ligados que estão um ao outro, e essa receita é para não deixar faltar na sua mesa de natal.

Se a família for grande, você pode usar um frango inteiro desossado e desfiado, que aí rende mais e fica mais em conta.

Receita completa aqui

Peru na Laranja

Peru na Laranja

O peru também é parte fundamental da tradição de ceia de natal, e essa versão é bem prática.

O truque é não deixar a carne ficar seca, por isso a laranja e o vinho tinto vão ajudar na hora de regar o peru para dar suculência, crocância para pele e para que absorva bem o gosto dos temperos.

Receita completa aqui

Farofa de Abacaxi

Farofa de Abacaxi

Peru sem farofa não dá, né, então nada melhor que essa versão de abacaxi, que traz frescor e acidez para esse acompanhamento indispensável.

Utilize a farinha de mandioca torrada para ter um sabor neutro que realça os outros ingredientes.

Receita completa aqui

Pavê de Maracujá

Pavê de Maracujá

Para a sobremesa não pode faltar um belo pavê, mas esse vai além em sabor, pois estamos falando de uma receita com creme de maracujá especial.

O natal é sempre no verão, então ter pratos mais refrescantes pode ajudar, principalmente na sobremesa, por isso esse pavê de maracujá fica perfeito para fechar a sua ceia com chave de ouro.

Receita completa aqui

Não economize no afeto

A gente reforça muito aqui no CyberCook, como é possível fazer ótimos pratos na cozinha sem necessariamente gastar muito, pois uma técnica bem aplicada, e um ingrediente de qualidade bem utilizado são o suficiente para o sucesso de várias receitas.

O natal é época de união e de estar entre os seus. A ceia é mais uma desculpa para isso do que uma obrigação, portanto não pode faltar no seu fim de ano, pois é isso que vai unir a família e criar aquelas memórias inesquecíveis.

Aliás, aproveitando que neste Natal podemos nos reunir novamente, que tal mandar esse conteúdo para os seus familiares, assim cada um pode trazer um prato. 

Dividindo certinho fica em conta para todo mundo, assim você economiza a grana para esbanjar no carinho e amor.

Boas festas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: