1

Ceviche

Ceviche
Ceviche
Ceviche

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O ceviche é peixe ou frutos do mar marinado em sucos ácidos de frutas como o limão, o que acaba “cozinhando” o peixe e deixando-o com a carne firme

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Corte o peixe em pequenos cubos,tempere com limão e sal e adicione os outros ingredientes. Deixe descansar na geladeira por duas horas e sirva.

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 5 porções

Comentários (19)

otimo

Mudei um pouco a receita: - troquei a pescada pelo salmão; - retirei a abacate; - acrescentei o milho. Adoramos!!! :)

Adorei a receita de ceviche

melhor ceviche que ja provei, (hotel las hayas) servido por guilherme. com vista para a montanha, neve, em ushuaia, tierra del fuego. AMEI, simplesmente d+

O CEVICHE TRADICIONAL PERUANO, LEVA "LEITE DE TIGRE", MOLHO PREPARADO COM CALDO DO PEIXE, E SÓ DEPOIS ACRESCENTA-SE O LIMÃO. TODAS AS OUTRAS RECEITAS SÃO VARIAÇÕES DA TRADICIONAL, FICAM BOAS TAMBÉM. MAS A COM LEITE DE TIGRE É INFINITAMENTE MELHOR!!!

Quem for a Miami não deixe de ir num restaurante chamado Totoritas. Ele é simples, parece que você está no Peru mas, a qualidade do ceviche é fantástica!

Fiz o ceviche e modifiquei um pouco a receita original. Ao invés de cebolinha utilizei manjericão e coentro. Ao fim adicionei um pouco de azeite e pimenta mexicana. Todos gostaram muito, mas na próxima vez vou quebrar um pouco a acidez com um pouco de suco de laranja pêra ou seleta.

Após pesquisar diversas receitas de ceviche, optei por esta. Dispensei o abacate. Utilizei o peixe Linguado e também camarões médios, fazendo um ceviche misto. Também coloquei mais quatidade de pimentões coloridos, cortados em quadradinhos pequenos, para colorir o prato. Ficou EXCELENTE e fez SUCESSO, mesmo entre nós que já havíamos experimentado ceviche em diversos lugares em nossas andanças pela América Latina. Parabéns.

O preparo foi fácil, porem faltou algo. No dia seguinte estava + saboroso. O ceviche foi de salmão com pupunha. Faltou realçar os sabores.

Realmente concordo com a Linda, o ceviche nao deve ter abacate. Em Manaus uso pirarucu fresco (existe o salgado) e acrescento alho e coentro, além de suco de limão, pimenta dedo de moça e cebola picada. Fica maravilhoso!!

Concordo com a Linda... faço o ceviche do jeito que um amigo peruano me ensinou. Igual a receita da Linda. Mas já surgiram várias variações do prato como essa aí em cima que vou experimentar. Bom apetite à todos.

Realmente o prato e fantastico; E como diz o nosso amigo ai em cima, faz parte sim o milho cozido (pedaço de espiga) e tambem algas marinhas. Mas nao podemos esquecer que o limao peruano e muito mais acido que o nosso, portanto tem que aumentar o tempo de permanencia no limao.

Culinária típica e fácil de fazer!!! Parabéns ao chefe... Testei esta receita de ceviche e não ficou a desejar com a original!

Faço o ceviche como a Linda, mas para cada país da América do Sul há variações. Uma colega Equatoriana me passou receitas muito diferentes! Recomendo usar o peixe Saint Peter, fica incrível!

esse prato e muito bom se fizer corretamente, ele fica muita bom se comer na hora.Muito obrigado Alexandre Cymes eu estava procurando essa receita faz tempo. agoro posso pedir para minha cozinheira fazer. vou falar muito bem de voce para todos os restaurates 5 estrelas do Rio de janeiro.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: