Chef Experience: por uma cozinha mais hi-tech!

Publicada em: 26/05/2015 18:40

Sabe-se que tecnologia e gastronomia têm andado cada vez mais juntas. Partindo dessa premissa, a Samsung - que vem marcando presença com suas inovações em eletrodomésticos -, lança hoje o projeto Chef Experience, cujo propósito é “despertar o chef dentro de cada um”.

Durante o período de 6 meses, pessoas de 20 países da América Latina terão uma ajudinha especial na hora de cozinhar: uma plataforma digital que poderá ser acessada através de qualquer dispositivo da marca (isso inclui TVs, notebooks, smartphones e até geladeiras).

Para tal realização, 6 chefs de cozinha do continente foram nomeados “embaixadores” do projeto (nosso representante é o francês-mais-brasileiro-que-muita-gente Olivier Anquier), os quais criaram receitas exclusivas, e que podem ser acessadas por todos que utilizarem a plataforma.


Os chefs: Leandro Diaz (República Dominicana), Christian Bravo (Peru), Abel Hernandez (México), Olivier Anquier (Brasil), Harry Sasson (Colômbia) e Christopher Carpentier (Chile)

Também parceiros do projeto, a revista digital VICE contribuiu com matérias relacionadas ao assunto, e o Centro Universitário Senac, com a resolução de dúvidas dos usuários, em tempo real, de forma escrita ou através de fotos e vídeos, em português e espanhol.

Além disso, por 1 sábado ao mês, cada um dos chefs “embaixadores” fará um livestreaming, onde irão preparar uma das suas receitas e as pessoas que estiverem conectadas à plataforma poderão acompanhar de pertinho e cozinhar junto com eles.

E não é a primeira vez que a Samsung envolve personalidades da gastronomia em suas criações. Em 2013, a marca lançou o Club dos Chefs, que reuniu profissionais “estrelados” no famoso guia Michelin, para ajudar no desenvolvimento de novos produtos.

Iniciativas como essas reforçam que cozinhar tem deixado de ser uma simples tarefa, para dar lugar a uma experiência agradável, fazendo com as pessoas se aproximem mais da cozinha e se tornem mais próximas por causa dela também.

 

Por Gabriela Malheiros | Chef de Cozinha CyberCook

Fotos: Reprodução / Ketchum / Edelman

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: