Comemore o Dia do Sorvete com receitas deliciosas!

Publicada em: 23/09/2016 12:15

Neste dia 23 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Sorvete. A data coincide com o início da primavera e da temporada de calor. A sobremesa gelada é muito consumida no Brasil, chegando a consumir em média 6 quilos o consumo anual por pessoa! Com as altas temperaturas e as novidades no mercado, fica difícil resistir a um sorvetinho.

Sorvete Gourmet

Os sorvetes gourmets vem ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores. Com o paladar cada vez mais exigente, os sorvetes gourmets são feitos a partir de ingredientes selecionados, além de terem sabores inusitados e diferentes. O sorvete tem textura, composição e sabores diferenciados, como limão siciliano, cheesecake e chocolate belga. É um sorvete com menos açúcar sabor mais acentuado e natural, para apreciar um bom sorvete!

Sorvete Gourmet

Paleta Mexicana

A paletas mexicanas foram sucesso absoluto em verões passados. Elas são um tipo de picolé em tamanho maior e tem como característica o uso de ingredientes naturais e rústicos, normalmente sem adição de açúcar. As paletas mais famosas são as de frutas, já que contém 100% da fruta em pedaços. As recheadas também fazem sucesso, já que a paleta é gordinha e cabe muito recheio!Confira a receita de paleta mexicana caseira!

Paleta Mexicana

Naked Picolé

O naked picolé é um picolé transparente com frutas inteiras que enfeitam o sorvete. Normalmente ele é feito com água de coco e frutas diversas ou sucos naturais claros, como suco de limão. É muito refrescante, natural e fácil de fazer em casa! Veja a receita de naked picolé!

Naked Picolé

Frozen Iogurte

Levinho, refrescante e com poucas calorias, o frozen é um tipo de sorvete feito a partir do iogurte congelado, similar ao sorvete, mas com menos gordura e com sabor mais suave. Tem opções com frutas naturais que adoçam naturalmente a sobremesa gelada! Veja como fazer frozen iogurte de morango!

Frozen Iogurte

Seja picolé, sorvete gourmet ou casquinha, aproveite a data para fazer receitas fáceis e deliciosas! Confira algumas receitas de sorvete para todos os gostos!

Picolé de Leite Ninho

Leite Ninho é um dos ingredientes queridinho de 2016. E por que não se refrescar com um delicioso picolé de leite ninho cremoso? Com 4 ingredientes você faz essa delícia em casa e com certeza vai agradar a todos!

Picolé de Leite Ninho

Milshake de Oreo

Não sabemos se é biscoito ou bolacha, mas com certeza é delicioso esse Milkshake de Oreo! Poucos ingredientes, um liquidificador e o paraíso é seu!

Milshake de Oreo

Sorvete Vegano de Banana

Se você tem intolerância à lactose ou segue uma alimentação mais natural e sem derivados de animais, esse Sorvete Vegano de Banana é ideal! A receita não podia ser mais simples: só leva bananas!

Sorvete Vegano de Banana

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: