1

Comfort Food e a comida de vovó!

Lembra aquela comida quentinha e aconchegante que você comia quando era criança? Bolos, tortas, ensopados...dá saudade só de lembrar, né? Pois o resgate dessa nostalgia deu origem a uma tendência chamada de Comfort Food, a qual vem sendo adotada por muitos restaurantes.

Uma das marcas da comida da vovó é aquele feijão cremosinho e cheio de sabor. O segredo para fazer um desse em casa é amassar uma parte do feijão enquanto estiver cozinhando. Colocar umas duas colheres de farinha de trigo também funciona, viu?

Esqueça o pão comprado pronto! A tendência agora é o pão caseiro, quentinho e assado na hora. Dica: pra formar aquela casquinha crocante, é só colocar alguns cubinhos de gelo no “chão” do forno, e fechar bem rapidinho pro vapor não sair. ;)

Sabe o que dá um gostinho super artesanal para seus pratos? Panelas e assadeiras de ferro. São perfeitas para fazer aqueles ensopados com gosto de almoço de domingo na fazenda.

Os utensílios também fazem parte da experiência! Procure os mais rústicos, você vai ver a diferença!

Os vegetais usados sempre são fresquinhos e orgânicos. Algumas pessoas montam sua própria horta no jardim ou na cozinha de casa. Experimente fazer a sua!

Comida aconchegante é tudo de bom, né? Quais são as receitas que lembram a sua infância? Conta pra gente! =D

Fotos: Reprodução / Pinterest

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: