Como armazenar e manter suas facas afiadas!

Publicada em: 24/05/2016 17:15

Se você gosta de cozinhar, provavelmente tem um carinho especial por manter suas facas afiadas sempre e utensílios devidamente armazenados. Supomos que todas as pessoas saibam o algumas regras básicas como: afiar regularmente, nunca usar a máquina de lavar louça, não deixar jogada na pia, sempre secar antes de guardar.

Se você tem praticado as regras básicas, já é um começo, mas guardar seus utensílios da forma correta e no lugar certo, não são apenas uma questão de organização mas também de aumentar a vida útil de suas facas e mante-las sempre afiadíssimas!

Há três maneiras básicas para armazenar suas facas: na parede, em uma gaveta, ou no balcão. A boa notícia é que existem produtos podem ajudar a fazer isso da forma certa.

Na parede:

Se você tiver espaço, um suporte magnético, instalado na parede é a melhor forma de armazenar suas facas. É ótimo pois ao contrário de alguns dos outros métodos de armazenamento, o suporte magnético permite que você tenha uma visão clara de suas opções, evitando que você perca tempo procurando o que precisa. Ao escolher um suporte magnético é importante que você verifique a intensidade magnética.




Se for muito fraco, não irá suportar seus utensílios, se for muito forte pode danificar a lâmina da faca ao tentar retira-la do suporte. Foto: Reprudução - Pinterest Foto: Reprodução - CyberCook

Na gaveta:

O suporte magnético é uma ótima opção, mas se você tiver crianças pequenas em casa, as chances de elas quererem brincar com aquelas "espadas brilhantes" em exibição na parede, são bem grandes. Nesse caso, armazenar em gavetas talvez seja a melhor opção. Mesmo guardando na gaveta é preciso tomar alguns cuidados, é importante proteger as lâminas para evitar o desgaste.




Procure um estojo ou material próprio para o armazenamento, assim você mantém sua gaveta organizada e longe do alcance das crianças. Foto: Reprodução - Epicurious

No balcão:

Se você tem espaço de sobra no balcão e quer manter suas facas próximas do seu espaçõ de trabalho, um suporte de madeira é a sua melhor opção. Muitos suportes de balcão são na diagonal, mas acabam ocupando muito espaço no balcão. Para economizar espaço e para um visual mais limpo, suporte vertical.




Foto: Reprodução - Epicurious

Gostaram, então compartilhe essas dicas!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: