Dicas para comer no trabalho

Publicada em: 24/05/2016 12:25

Muita gente acha que comer bem no trabalho é muito difícil. Correria, restaurantes ruins ou caros, poucas opções nutritivas e por aí vai, são muitos os motivos que levam as pessoas a terem esse pensamento. Porém é possível e com um pouco de organização pode também ser simples e te ajudar a economizar no fim do mês. Independentemente de qual o seu espaço de trabalho, sempre dá, você só precisa avaliar e entender quais opções você tem (se tem microondas, forno, geladeira e por aí vai).

Dá uma olhada nas nossas sugestões, dicas e receitas para montar um cardápio diverso, saboroso e simples que pode ser levado para o trabalho sem perder qualidade!

Frango Xadrez

Frango Xadrez

Comida oriental sempre é uma boa pedida, porque é muito equilibrada. A receita da foto é um frango xadrez e leva vegetais, frango e gergelim torrado, temperado com shoyu e o molho tradicional. Além de ser fácil de fazer, é muito saboroso e encaixa muito bem em qualquer marmita para ser requentado e ficar igualmente suculento.

Veja a receita

Missoshiro

Missoshiro

O molho aqui é à base de missô. O missô é uma pasta de soja fermentada, usada na cozinha oriental. Cheio de vitaminas e proteínas, ele serve para salgar e dar sabor. Com ele também dá para fazer essa sopinha clássica Missoshiro que é uma delícia! Se liga nas dicas no fim do texto para saber como levar sua sopa para o trabalho!

Veja a receita

Shawarma

Shawarma

Uma das categorias de pratos mais fáceis de se levar são os lanches, e mesmo com toda a praticidade que eles promovem, ainda podem ser bastante nutritivos e completos. Os wraps são uma das modas que vem há um tempo bastante presente! Mais levinhos que os sanduíches, você pode rechear com o que quiser.  Porém, quando falamos em shawarma, kebab ou döner kebab, estamos falando de uma refeição completa que existe há milenios!

Capriche no homus, pasta de alho e pimenta síria e veja seu almoço prático e fácil ser o mais gostoso de toda a sua empresa!

Veja a receita

Salada agridoce

Salada agridoce

Saladas fazem parte de outra categoria que vai bem, mas você precisa montar no máximo no dia anterior à noite, para que as folhas estejam frescas quando for comer. Com um almoço leve e saudável, você pode ainda incluir queijos como gorgonzola, gouda e mussarela de búfala para dar um corpo a mais, ou então frutos secos como nozes e amêndoas, que combinam com a salada, com os queijos e são conhecidos por serem ótimos alimentos!

Veja a receita

Pan Bagnat

Sabe o que é pan bagnat? É basicamente uma versão gourmet e francesa do sanduíche de atum. Ao invés do tradicional patê, faça uma espécie de Ceviche. Coloque em uma fatia de baguete bem tostadinha e complemente com manjericão. Bem diferente, mas bem fresco e cheio de proteína, perfeito para o almoço!

Veja a receita

Dicas para ter o melhor almoço caseiro no trabalho

  1. Guarde e organize sua marmita em potes de vidro. Além de serem mais seguros, também mantêm mais o sabor e podem ir direto ao micro-ondas!
  2. Para a salada, você pode colocar os temperos todos no fundo de um pote de vidro e montar a salada em camadas, aí na hora de comer é só chacoalhar e você tem sua salada fresca e deliciosa pronta!
  3. Compre um bentô, aquelas lancheirinhas japonesas. São muito práticas porque dividem bem as partes do seu almoço para não ficar misturando tudo!
  4. Para suas sopas, você pode levar uma garrafa térmica para manter o calor caso não tenha um micro-ondas para requentá-la!

Confira mais algumas matérias para reforçar a organização da sua marmita

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: