Doces deliciosos sem lactose e veganos!

Publicada em: 09/01/2017 17:55

O olhar para alimentação das crianças nunca teve tanta atenção quanto atualmente, pois não só pelos fatores nutritivos, mas também por conta de restrições mais prejudiciais, como alergias e intolerâncias à lactose e proteína do leite por exemplo.

Por isso, ter opções de receitas livres de leite de origem animal e de outras coisas que podem gerar reação, é fundamental para oferecer uma alimentação mais inclusiva.

Preparamos uma lista com bastante doces sem leite e alguns veganos para você experimentar em casa.

Boa leitura.

Preocupação com alergias

Atualmente é notável o aumento de casos de crianças alérgicas a algumas substâncias presentes em alimentos do dia a dia. Os motivos ainda não são tão claros, mas as ações para proteger os pequenos têm que ser tomadas o quanto antes, por isso cada vez mais receitas que respeitam essas restrições têm ganhado espaço.

Um dos obstáculos é substituir leite e ovos por exemplo, já que conhecemos e estamos acostumados a pratos deliciosos com eles. Porém, cada vez mais técnicas culinárias têm surgido para fornecer receitas sem leite, ou outros alergênicos e ainda assim entregar um sabor delicioso.

No caso dos doces é ainda mais complicado, mas para te provar que é possível ter sobremesas deliciosas mesmo sem leite, separamos algumas receitas testadas e aprovadas para você fazer em casa.

Delícias com zero leite

Coincidentemente a maioria dos doces que não levam leite também não levam nada de origem animal, portanto são receitas totalmente veganas, o que faz delas ainda mais inclusivas e necessárias para que todos possam comer bem sem perigo para a saúde.

Sorvete de Banana Vegano

Sorvete de Banana Vegano

Todo mundo ama um bom sorvete, e você já imaginou que dá para ter sabor e cremosidade mesmo sem leite?

Não só dá como fica incrível, basta seguir essa receita ótima de sorvete de banana vegano, com um toque refrescante de hortelã, experimente.

Veja a receita completa aqui

Brigadeiro Vegano

Brigadeiro Vegano

Paixão nacional o brigadeiro é sempre uma delícia, porém a sua base leva sempre leite condensado.

Porém, dá para ter uma versão vegana de preparo simples e com muito sabor de chocolate, que é o que faz um bom brigadeiro.

Siga essa receita e irá se surpreender com o resultado.

Veja a receita completa aqui

Quindim Vegano de Mandioca

Quindim Vegano de Mandioca

Essa receita é simplesmente maravilhosa e surpreendente, pois a mandioca deixa a massa numa consistência espetacular.

Prepare esse quindim com leite de coco e mandioca, completado com uma calda simples e eficaz de açúcar e tenha uma sobremesa vegana deliciosa.

Veja a receita completa aqui

Bolo de Chocolate Vegano

Bolo de Chocolate Vegano

Sem dúvidas o sabor mais popular de bolos, numa versão sem nada de origem animal, mas mantendo a textura fofinha e o sabor de chocolate que o torna tão amado.

Veja a receita completa aqui

Creme Catalão Sem Catalão

Creme Catalão Sem Catalão

Esse creme é delicioso e fica numa consistência quase de mousse que é simplesmente incrível.

É importante antes de tudo ressaltar que essa é a única receita da lista que não é vegana, pois leva leite apenas sem lactose, porém de origem animal.

Caso queira, é possível substituir por leite de amêndoas, e aí sim a receita passa a ser totalmente vegana e também pode ser consumida por alérgicos a proteína do leite.

Veja a receita completa aqui

Bolo Vegan de Laranja

Bolo Vegan de Laranja

Fechando com outro sabor de bolo super popular que é o de laranja, mas na sua versão 100% vegana.

Essa receita é super prática, basta misturar os ingredientes na mão mesmo e levar para assar que seu bolo fica muito fofinho e com o sabor intenso de laranja.

Veja a receita completa aqui

Agora é sua vez de pôr em prática essas versões e descobrir como alguns ingredientes que antes pareciam fundamentais, hoje em dia podem ser substituídos e ainda entregar resultados saborosos. Experimente.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: