1

Empadão de Frango

Especial Verão
Empadão de Frango
Empadão de Frango
Empadão de Frango
Empadão de Frango
Empadão de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empadão de Frango

Massa

  • 1/2 kg farinha de trigo

  • 150 gr gordura vegetal hidrogenada

  • 2 unidades de gema de ovo

  • 2 colheres (sopa) de Água

  • sal a gosto

Recheio

  • 1 unidade de peito de frango desossado

  • 1 unidade de cebola

  • 2 dentes de alho

  • 2 unidades de tomate

  • manteiga a gosto

  • cheiro-verde a gosto

  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo

  • 1/2 xícara (chá) de leite

  • sal a gosto

  • cream cheese a gosto

Massa

  • 1. Misture a farinha com a gordura e faça uma farofa com as mãos. Acrescente as gemas e a água misturando sem trabalhar muito a massa. Deixe descansar por meia hora. Abra metade da massa em uma fôrma - de preferência com fundo removível - nos fundos e nas laterais com as mãos abrindo o mais que puder. Faça também a tampa da torta.

Recheio

  • 1. Refogue em um pouco de manteiga o alho e a cebola. Depois acrescente o frango desfiado e os tomates. Refogue mais um pouco. Acrescente a farinha dissolvida no leite, e mexa até ficar tudo ligado. Junte o cheiro-verde e o sal. Deixe esfriar.

Pode ser no lanche, pode ser na refeição ou até numa festinha! Este empadão de frango sempre vai fazer sucesso e, esta receita, é clássica

Assistir

Ingredientes (15)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Misture a farinha com a gordura e faça uma farofa com as mãos. Acrescente as gemas e a água misturando sem trabalhar muito a massa. Deixe descansar por meia hora. Abra metade da massa em uma fôrma - de preferência com fundo removível - nos fundos e nas laterais com as mãos abrindo o mais que puder. Faça também a tampa da torta.

Recheio

  • Refogue em um pouco de manteiga o alho e a cebola. Depois acrescente o frango desfiado e os tomates. Refogue mais um pouco. Acrescente a farinha dissolvida no leite, e mexa até ficar tudo ligado. Junte o cheiro-verde e o sal. Deixe esfriar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (149)

Não fiz com essa massa, só fiz o recheio e ficou maravilhoso! mas eu realmente trocaria a gordura vegetal. Ela é a famosa gordura trans. Não havendo restrição ao colesterol iria certamente para a manteiga. ou ficaria com a margarina mesmo.

Tem problema deixa-la montada na geladeira e assar apenas no dia seguinte?

Oi Alziro! Não tem problema, porém, pode ser que a massa umedeça se o recheio não estiver muito sequinho. É importante lembrar também de colocar a torta em um saco plástico bem fechado e devidamente identificado. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Boa noite, eu tenho uma gordura vegetal, mas na embalagem vem escrito "sorvete". Posso usar dessa gordura, ou tem diferença?

Thaty, boa noite! Pode ser que essa gordura que você mencionou não é específica somente para a fabricação de sorvetes, diferente da gordura vegetal comum. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Equipe Cybercook, fiz algumas vezes essa receita e todas as vezes deram muito certo, sucesso absoluto inclusive, entretanto notei que algumas vezes que fui conferir os ingredientes a margarina n está aparecendo, isso pode comprometer a receita de quem n está acostumado a fazer.

posso substituir a gordura vegetal por margarina qualy ai gostaria de usar so a metade da gordura e quanto teria de usar de margarina

Greyce, boa tarde! Se você usar metade da quantidade de gordura, use a outra metade com manteiga ou margarina culinária. Você também pode substituir a quantidade toda por esses 2 ingredientes. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Fiz e não deu certo, segui os passos da massa, usei margarina no lugar da gordura, coloquei cerca de 200grs, as gemas e os ovos e não deu liga, acrescentei uma das claras e um pouco de leite para dar liga, e a quantidade de sal como especifica coloquei pouco, o resultado: não foi bom, a textura da massa além não ficar como a massa podre, ficou dura e sem sabor algum, na minha opinião está muito mal explicada os passos da massa.

Felipe, boa tarde! É importante ressaltar que para substituir a gordura vegetal, é necessário utilizar a margarina culinária, e não a comum, de pote, que temos em casa, por conta da composição dessa. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Bom dia! Uma unidade de peito de frango desossado, cozinho e desfiado, significa quantos gramas de frango desfiado? Obrigada!

Fernanda, boa noite! Varia bastante, pois vai depender do tamanho do peito. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Já fiz duas vezes e a receita é incrível, massa de empadão sempre foi a dificuldade da família :) agora n existe mais! Show

esse empadao e tudo de bom

posso usar esta receita em forminhas de empadinhas?

Drielly, bom dia! Pode sim! :) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Hummm que deliciaaaaaaa!!

ummmmmm uma delicia

amo esta receitas eu tambem faço evendo todos gosta elas sao uma delicia

esse empadão de frango é uma delicia eu adorooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo,eu me amarro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Essa receita deve ficar uma delicia! É uma pena que a maioria das pessoas recorrem a sites mais "famosos" e que muitas vezes trazem receitas que são boas apenas nas fotos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: