1

Esfiha - a legítma

Esfiha - a legítma
Esfiha - a legítma
Esfiha - a legítma

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Uma receita de esfiha aberta perfeita para você fazer em sua casa. Não deixe de experimentar!

Ingredientes (13)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Para a massa, coloque em uma vasilha o fermento e o leite morno. Mexa até o fermento dissolver. Depois, acrescente o óleo, o açúcar, o sal e as claras (reserve as gemas). Misture bem. Acrescente aos poucos a farinha de trigo até a massa desgrudar dos dedos. Sove bastante em uma superfície levemente enfarinhada. Em seguida, faça bolinhas do tamanho da mão em concha. Coloque-as numa superfície polvilhada com farinha de trigo e deixe descansar por 30 minutos. Depois que as bolinhas dobrarem de volume, abra com rolo como se fosse fazer pastéis (o formato deve ficar redondo).

Recheio

  • Misture os ingredientes do recheio e coloque no centro dos discos de massa. Feche formando um triângulo. Coloque as esfihas em uma assadeira e pincele com as gemas. Deixe descansar por mais 5 minutos e leve ao forno, pré-aquecido, até dourar.

Tempo de preparo: 55 minutos
Rendimento: 35 porções

Comentários (284)

eu sempre faço essa massa é uma del?cia, porém quando fecho a esfiha ele não fica visivelmente bonito. alguém poderia me ajudar pra ver o que estou errando???? Ela também sempre abre

Olá Tatiani, A dica é colocar menos recheio a fim de não estourar a massa. Dessa forma você terá menos dificuldade em fechar também. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Não vai gema nenhuma????

Olá Priscila, Utilize as gemas para pincelar. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

foto errada e precisa ser mais específico quanto ao forno.

Olá Daniel, A imagem é apenas uma foto ilustrativa. O deixe no forno (180ºC) por aproximadamente 20min ou até que comece a dourar o topo da massa. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Gastei menos de 1kg de farinha e rendeu 40 esfihas, porém o recheio foi suficiente para apenas 27. Tive que improvisar pro restante.

Maravilhosa esta receita, fácil e muito macia. Renderam 24 esfihas de porte médio. Foi aprovada por toda a família! Recomendo e aprovo.

Maravilhosa! Fiz esta esfiha, receita fácil, e tem uma maciez indiscutível. Recomendo.

Maravilhosa! Fiz esta esfiha, receita fácil, e tem uma maciez indiscutível. Recomendo.

Igualzinha à que minha sogra fazia. Uma delícia!!

Fiz como manda a receita. Ficou tudo muito bom. O recheio de carne poderia ser melhor mas o resultado final agradou a todos.

Massa de esfiha legítima não vai ovo e nem pimenta do reino na carne poxa !

Fiz meia receita, precisei de 400g de farinha, por isso é realmente importante adicioná-la aos poucos. A massa é bem fofinha e saborosa. Usei outro recheio e fiz mini esfihas. Meia receita rendeu 37 esfihas.

A receita da a entender como sendo de esfirra aberta

Gostei mesmo!! Farei novamente, mas acrescentarei um pouco mais de açúcar. Usei menos fermento.

Bom dia !!! pode congelar ?

Fiquei com uma dúvida com relação aos ovos, é colocada somente as claras sem as gemas?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: