Fobias alimentares: já ouviu falar?

Publicada em: 24/05/2016 17:25

Grande parte das pessoas tem medo de alguma coisa, seja de tubarões, cobras, ou até mesmo do escuro. No entanto, há um seleto grupo de pessoas que curiosamente ficam absolutamente aterrorizadas ao verem, sentirem cheiro, e sobretudo comerem alguns alimentos. Seguem abaixo algumas fobias alimentares bizarras, que você provavelmente não conhecia:

1. Lachanofobia - Medo de vegetais

Pessoas com esse tipo de aversão evitam vegetais e verduras a qualquer custo, pois pensam que podem estar comendo algum inseto, ou que as sementes contidas nos alimentos possam brotar dentro deles. O cheiro, a textura e o sabor podem causar até náuseas em casos mais extremos.


Fonte: Reprodução / Pinterest

2. Ictiofobia - Medo de peixe

Para algumas pessoas, o cheiro, a textura e o visual de pescados podem ser fatores que causam extremo desconforto e desgosto. Esse medo pode ser derivado de experiências não muito boas em mergulhos, ou de alguma infecção prévia devido à ingestão de peixes e frutos do mar.


Fonte: Reprodução / Pinterest

3. Micofobia - Medo de cogumelos

Tá certo que cogumelos não são alimentos que crescem nos terrenos mais apetitosos. No entanto, para quem tem micofobia, a preocupação provavelmente será além de onde eles crescem. Geralmente esse medo é associado à possibilidade de envenenamento ou entrar em uma experiência psicodélica ao ingerir esse tipo de alimento.


Fonte: Reprodução / Pinterest

4. Metifobia - Medo de Álcool

Os metifóbicos possuem uma aversão ao álcool muito forte, e geralmente esse medo é consequência de experiências não muito agradáveis com a bebida ou simplesmente se a pessoa não se agrada com o odor e gosto de bebidas alcoólicas.


Fonte: Reprodução / Pinterest

5. Deipnofobia - Medo de jantar em família ou com amigos

Para os deipnofóbicos, basta sentar-se à mesa para uma singela refeição e está pronto o cenário do terror: começam a suar frio, sentem falta de ar e são tomados por uma sensação de impotência. É que eles enxergam um jantarzinho como uma terrível ameaça, que pode trazer à tona conflitos emocionais não resolvidos.


Fonte: Reprodução / Pinterest

E você, tem algumas das fobias acima ou conhece alguém que tenha? Conta pra gente!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: