1

Fondue de Carne

Fondue de Carne
Fondue de Carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Prato típico suíço, o fondue de carne é para ser degustado no inverno. É preparado em panela própria (coquelon) sobre um fogareiro (réchau

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Corte a carne em cubos médios, tempere com Aji-no-moto, sal e pimenta a gosto.
  • 2. Esquente quantidade de óleo suficiente para encher, até um pouco acima da metade, uma panela de rechaud. Coloque a carne crua em um prato de servir, ela deverá ser frita, na hora de comer, já na mesa, pelos convidados.
  • 3. Cada pessoa serve-se de alguns pedaços de carne em seu prato, espeta-a e frita-a até o ponto de preferência. Pode-se fritar, junto, pedaços de cebola, pimentão, cogumelos, etc. Cada um frita o seu pedaço, passa por um dos molhos, retira com seu garfo individual e é só comer.
  • 4. Dica: Você também pode servir pedaços de frango, lombo de porco, linguiça defumada em rodelas e outros tipos de proteína.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (13)

muuuuuito boooom

Adoreiiiiiiii vou fazer amanhã à noite!

amo as receitas

Receita e como fazer fondue de carne ...

Segui a receita de selar os cubos de filé antes de servir, e levar a mesa no coquelon 0.5 de cebola, refogada no azeite e sal, com 0.5 de água e 0.5 de vinho tinto. Ficou bom d+ e o melhor é que não tem sujeira...Um dos molhos que servi foi o molho agridoce de cebola. 01 cebola média ralada frita no azeite, 0.5 copo de vinagre 0.5 copo de açúcar 01 copo de água e 01 colher de amido de milho.

Misture creme de leite + sopa de cebola...super prático e delicioso. E faz sucesso em todos os fondues que estive!

Estive na Suíça e em um restaurante eles serviram o fondue com um caldo no coquelon. Acredito que deveria sem um tipo de caldo de carne. As carnes eram fatiadas como se fossem carpaccios e quando eram mergulhadas no caldo quente ficavam tenra e muito saborosas.

Gostaria apenas de sugerir apenas alguns molhos para acompanhamento do fondue de carne como aquele a base de gorgonzola, aquele a base de mostarda e o molho golf. Ficam excelentes!

Ouvi dizer que não é recomendado colocar sal na carne antes da imersão no coquelon. O sal faz com que a carne solte mais água, o que faz com que o óleo espirre durante a fritura.

Desde pequeno a fondue de carne faz parte dos pratos em casa, e como suiço quero sugerir molhos com queijo, desde os simplés parmesão e creme de leite até os mais eleborados como o Camembert, Brie e Roquefort.

Para ser hexa, esta receita de fondue de carne faltou outros molhos tradicionais como o de laranja com cascas bem fininhas. Parabéns!

Outra boa opção para se fazer uma fondue de carne, é picar a carne, temperá-la e fritar levemente no azeite em uma panela no fogão. No Caquelon (panelinha do Réchaud de Fondue). Coloque 0.5 copo de vinho tinto, 0.5 copo de água e 0.5 cebola. Deixe ferver. Neste caso a carne fica mais gostosa, sem gosto de fritura e não faz fumaça. Vale a pena!

O fondue de carne fica melhor ainda, se enrolar cada cubo de carne com bacon em fatias.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: