Seja criativo no Dia das Mães!

Publicada em: 24/05/2016 12:42

O dia das mães é o dia de presentear a mulher que te deu a vida e passar momentos especiais em família.

Nessa hora, a culinária é o ponto de ligação entre a homenageada e os demais familiares, e assim vale a pena caprichar e fazer pratos diferenciados no sabor e criativos na apresentação para agradar e surpreender.

Vamos te passar 3 dicas ótimas para soltar a criatividade e encantar no dia das mães.

Encha a mesa com flores (literalmente)

Um buquê de flores bem colorido é um ótimo presente que toda mãe adora, mas aqui estamos falando de levar flores à mesa nos pratos.

Para começar, você pode preparar de entrada essa ótima salada de flores, com um mix de legumes e verduras bem saborosas e flores comestíveis, como a capuchinha, flor de mel ou dente de leão.

Também pode preparar essa tortinha de maçã com massa bem gostosa e recheio cremoso, em formato de rosas, dando um charme na receita saborosa que vai enfeitar a mesa com o seu formato floral.

Além de serem pratos saborosos, tem uma apresentação lindíssima, experimente fazê-los para sua mãe, ela vai adorar.

Encha a mesa com flores

Presentes fofos em potes de vidro

Sempre sobra um vidro de palmito que acaba não tendo muito uso em casa. Com essa dica você pode utilizá-los para fazer presentes memoráveis para o dia das mães.O segredo para isso é a conserva.

O processo é muito simples e quanto mais tempo conservado nos potes de vidros, mais os alimentos vão pegar aquele sabor maravilhoso. Comece com essas batatinhas em conserva com bastante tempero, ideais para serem um aperitivo para petiscar nos happy hours caseiros.

É possível fazer conserva com quase todos os alimentos, mas os mais tradicionais são os de pepino, popularmente chamado de picles e também as salsichas em conserva, que todo boteco de bairro sempre tinha um pote desses no balcão, e eram uma delícia.

Faça uma dessas receitas de conserva, aproveite aquele pote de vidro que tá parado e presenteie sua mãe, que com certeza vai amar. Uma boa dica é fazer um mix com vários legumes diferentes para ficar bem colorido e apetitoso.

Presentes fofos em potes de vidro

Bom humor melhora qualquer presente

Uma forma simples mas muito eficiente de surpreender é utilizar do bom humor, seja dando presentes engraçados ou preparando receitas divertidas que agregam a todos.

Se tiver irmãos ou outros familiares em casa, você pode também propor jogos criativos, com perguntas sobre sua mãe por exemplo, e quem acerta ganha um agrado, seja algum doce ou melhor lugar à mesa, e quem perder fica com a punição de lavar a louça.

A ideia é aproveitar esse momento de união para fazer do dia das mães uma experiência gostosa na culinária e divertida à mesa.

Quando todos estão bem alimentados, é mais fácil manter o bom humor em alta, então capriche nas receitas.

Essas são apenas algumas dicas para aguçar sua criatividade, mas ainda há muito campo para você inovar e quem sabe criar suas próprias maneiras de ter um dia das mães diferente.

Bom humor melhora qualquer presente

Converse com todos os familiares, engaje-os no mesmo propósito de criar um dia especial para a mulher mais especial da sua vida. A comida é apenas um pretexto, pois a melhor comida não vale a pena se a mesa não tiver cheia dos seus entes queridos para apreciá-la, principalmente no dia das mães, pois ela merece mesa farta e família unida.

Mais do que criativo, dê um dia das mães cheio de carinho para ela, com certeza esse é o melhor presente possível.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: