1

Frango com Quiabo

Frango com Quiabo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Lave o frango, corte nas juntas e afervente levemente com água e limão. Escorra, lave e reserve.
  • 2. Em uma panela, aqueça a banha, o sal com alho, deixe alourar; junte o frango, deixe fritar levemente, escorra o excesso de gordura, acrescente o urucum, misture bem. Pingue água aos poucos, deixe suar e junte a salsinha e a cebolinha verde, as cebolas inteiras, o louro, tampe para manter um bom caldo. Acerte o tempero e mantenha tampado para cozinhar bem.
  • 3. À parte, lave e seque os quiabos novos e tenros. Retire as pontas e os pés, pique em rodelas e agregue ao frango. Não mexa. Tampe por alguns minutos. Verifique se os quiabos estão macios. Retire do fogo e sirva com arroz, angu e couve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (12)

Eu sempre fiz o frango com quiabo assim, nas muita gente falava que tinha que fritar o quiabo antes,mas sempre gostei do meu jeito, a sua receita e otima igual a minha,mais saudavel sem fritura

Adorei.....

Adoro, parabéns!

E trem bom dimaaaais!!!

OLÁ!!! o FRANGO DEVE OU NÃO SER COZIDO NA PRESSÃO? E O QUIABO TEM QUE SER PICADO EM RODELAS, EU NÃO POSSO CORTA-LO SÓ NO COMPRIMENTO? OBRIGADO

Prezada Iraci Boa tarde! Não precisa cozinhar o frango na panela de pressão e corte o quiabo em rodelas. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Obrigada pela receita. Custei a encontrar uma receita como essa em que não se frita o quiabo antes! O quiabo frito tira metade da graca do prato. Quem for tentar, sugiro seguir a receita para o frango com quiabo legitimamente mineiro!

Uma delícia e realmente muito fácil de fazer. Todos em casa adoraram.

Adorei essa receita, sempre quis comer frango com quiabo e não sabia fazer. Amei.

Ameiii, é muito gostoso...Bom, vindo da Dona Lucinha, é difícil não ser bom! Tem todo um carinho no preparo, não é apenas um frango com quiabo no meio, vale apena seguir todas as etapas, sem dúvida, o melhor que eu comi em toda a minha vida!!!

este frango com quiabo de D. Lucinha e uma delicia façam vão adorar

Acredito que fica melhor se fritar o quiabo antes de colocar na panela com o frango. Caso não tenha banha use óleo, se for frango caipira fica demais. Abraço.

Nós mineiros adoramos Frango com Quiabo e não podemos esquecer do angú que cai muito bem com esta receita!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: