1

Iogurte Grego Caseiro

Iogurte Grego Caseiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Este iogurte grego fica perfeito para acompanhar frutas, granola, mel, amaranto, quinua em flocos, aveia, frutas secas.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Esquente o leite até quase ferver.
  • 2. Desligue o fogo e quando estiver na temperatura de 45 graus (use um termômetro culinário) , coloque em uma vasilha de vidro com tampa e adicione o iogurte natural (a “isca”) e misture bem.
  • 3. Caso forme nata em cima do leite pode retirar.
  • 4. Envolva a vasilha de vidro com tampa e em um cobertor e deixe de 6 a 7 horas de descanso no calor do cobertor dentro do forno.
  • 5. Depois deste tempo, separe 3 colheres de sopa do creme para ser a próxima isca, coloque em um vidro tampado dentro da geladeira (dura por 7 dias).
  • 6. Coloque um pano de prato tipo fralda dentro de um escorredor de macarrão e o escorredor, dentro de uma vasilha alta e coloque o creme no pano.
  • 7. Cubra tudo com outro pano e deixe na geladeira por 8 a 10 horas para retirar o soro.
  • 8. Quanto mais tempo na geladeira mais desidratado ficará. Portanto mais consistente.
  • 9. Após o tempo retirar a massa do pano e colocar em uma vasilha.
  • 10. Pode temperar com duas gotas de baunilha, e 10 a 11 gotas de adoçante.
  • 11. Misturar bem com a colher de pau. Não usar a batedeira.
  • 12. Para finalizar usar mel e granola.
  • 13. Rende mais ou menos uns 700 ml de iogurte.

Tempo de preparo: 6 horas
Rendimento: 10 porções

Comentários (19)

Gostaria de saber se posso colocar adoçante em pó como tal e qual é o que eu uso aqui tenho medo de estragar a receita.

Olá, Valeria! Obrigada pelo seu contato! Nesta receita de Iogurte Grego Caseiro, você pode, sim, substituir o adoçante convencional líquido por adoçante de Forno e Fogão. Abraços, Equipe CyberCook (:

Equipe CyberCook

Oi sou Adriano!. Gostaria de saber Qual o tempo total de Preparo?

Olá Adriano, O tempo de preparo é rápido no máximo 20 minutos. Porém você deve deixar descansando durante a noite ou até mais para que atinga a consistência de iogurte. Abs, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Eu façoo diferente, uso um litro de leite integral e um copo de iogurte natural. Deu super certo! E côo em coador de café, muito melhor do que usar pano!

Iva, a primeira isca é o iogurte natural que vc acrescentou no leite para dar consistência, na receita pede q depois de 7h de espera vc retire três colheres e guarde porquê? da próxima vez q vc fizer essa ser? a isca dai vc não vai precisar colocar um potinho de iorgute novamente, só a isca entendeu? a consistência ? mole mesmo por isso q vc tem q coar no pano para sair o soro e ficar durinho. a receita é ótima bem explicada e fica uma del?cia.

Muito bom!

A iscas citadas pela receita são as colheres do iogurte grego que você vai usar para colocar no leite. O termo isca serve para indicar que ela é uma parte do iogurte grego que serve pra dar a consistência no leite depois .

Muito trabalhoso!

Oi Fabiola, Eu fiz e ficou perfeito! Como eu não tinha um pano de prato tipo fralda, eu usei no passo 6 um filtro de café de papel, dentro do suporte da cafeteira. Deu certinho...

Sim, Paty, ele tem que ficar com a consistência de iogurte natural. Fica durinho por cima, mas se você for cortar é a consistência de iogurte. Depois disso você precisa continuar o processo da receita.

Depois que passou as 7h dentro do pote e envolto pelo cobertor,quando fui ver estava com a consistência um pouco melequento,é normal? é possivel que tenha estragado ? por que razões?

E você poderia por favor passar o valor nutricional desse iogurte?Quantidade de carboidratos,proteinas,etc. Obrigada.

Gleice, boa tarde! Infelizmente não dispomos de tal informação. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Helena, quando você bate o iogurte no liquidificador com a fruta desejada ele tende a perder a consistência e fica mais aguado. Por isso indiquei abaixo que no caso do iogurte grego, o ideal é comer com uma geléia de morango em cima, ou granola, frutas secas, enfim, o ideal é comê-lo ao natural, assim ele mantém a consistência característica dele.

Como faço para fazer sabor morango ? Obrigada desde já.

Helena, boa tarde! Depois de pronto, você pode adicionar polpa ou a própria fruta do morango e bater no liquidificador. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Tem que ser leite integral? Não pode ser o comum? E pode ser salgado? Usado como pasta,já que é bem consistente? Grato.

Henrique, bom dia! O leite integral é o "leite comum", que não teve sua quantidade de gordura reduzida, como o semi-desnatado ou o desnatado. Para não fazer doce, não acrescente a baunilha e o adoçante, e depois de pronto acrescente os temperos que desejar. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Amo iogurte...mas estou com medo de fazer e dar errado! Alguém já fêz e funcionou? Abraços.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: