1

Lasanha à Bolonhesa

Especial Verão
Lasanha à Bolonhesa
Lasanha à Bolonhesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha à Bolonhesa

Ingredientes

  • 200 gr massa para lasanha

  • 200 gr patinho

  • 1/2 copo de Óleo de soja

  • 1/2 unidade de cebola

  • 1 lata de molho de tomate

  • 1 folha de louro

  • sal a gosto

  • pimenta-do-reino branca a gosto

  • queijo ralado a gosto

Ingredientes

  • 1. Cozinhe a lasanha em bastante água fervente, tempere com sal. Passe os pedaços por água fria e disponha-os sobre um pano de prato limpo. Reserve-os. Prepare o molho: numa panela, coloque o óleo. Deixe-o esquentar e refogue nele a cebola picada. Tempere com sal e pimenta. Junte a carne moída e deixe cozinhar bem. Adicione o molho de tomate e o louro. Tampe a panela e cozinhe, em fogo brando, por 20 minutos. Arme a lasanha: unte uma forma refratária com bastante molho. Coloque sobre este uma camada de lasanha. Espalhe mais molho por cima desta. Repita várias camadas, terminando com bastate molho. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno quente, por 30 mnutos. Se quiser pode colocar entre as camadas presunto e mussarela.

O melhor do domingo é a hora do almoço, se for com uma lasanha à bolonhesa então... Experimente esta receita e faça sucesso!

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Cozinhe a lasanha em bastante água fervente, tempere com sal. Passe os pedaços por água fria e disponha-os sobre um pano de prato limpo. Reserve-os. Prepare o molho: numa panela, coloque o óleo. Deixe-o esquentar e refogue nele a cebola picada. Tempere com sal e pimenta. Junte a carne moída e deixe cozinhar bem. Adicione o molho de tomate e o louro. Tampe a panela e cozinhe, em fogo brando, por 20 minutos. Arme a lasanha: unte uma forma refratária com bastante molho. Coloque sobre este uma camada de lasanha. Espalhe mais molho por cima desta. Repita várias camadas, terminando com bastate molho. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno quente, por 30 mnutos. Se quiser pode colocar entre as camadas presunto e mussarela.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 2 porções

Comentários (8)

Acrescentei presunto e muçarela

este site é fantástico..........adorei, vcs são demais.

Não há o que comentar e como comentar de apenas uma receita.... Todas postadas no site são extremamente maravilhosas, sou uma recém dona de casa, e estou amando colocar em prática tais... As explicações do modo de preparo são muito esclarecedoras, sem falar que podemos utilizar de nossa imaginação aqui ou ali e deixar a receita com um gostinho a mais. Gostosas demaissssssssssssssss!!! :)

muito boa e rapida.

Uma receita fácil e prática, pois sempre há ingredientes em casa para o preparo dessa Lasanha. Muito boa e Ótimo bom gosto Parabéns.

Receita rápida e prática, porém fiz duas pequenas alterações. Ao invés de 1/2 copo de óleo(que eu acho muito), coloquei somente 1 colher de sobremesa de óleo, o que foi suficiente para refogar a carne. Também acrescentei 1 caldo de carne em tablete no lugar do sal. Ficou ótimo! Ana

Acrescentei queijo, presunto defumado e molho branco entre as camadas. Ficou deliciosa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: