1

Lasanha de Panqueca

Lasanha de Panqueca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Esta receita de Lasanha de Panqueca é um verdadeiro show na sua cozinha. Um prato absolutamente diferente e uma variação bem mais leve que

Ingredientes (20)

Molho


Massa


Montagem


Preparo

Molho

  • Aqueça o azeite e, em fogo médio, coloque a cebola até que ela murche. Acrescente o alho e quando estiver tudo bem refogado, adicione a carne. Tempere com pimenta do reino e o molho inglês. Com o auxílio de uma espátula, separe toda a carne e vá fritando bem devagar. Quando toda a carne estiver frita, adicione o sal e deixe fritar mais um pouco. Adicione a polpa de tomate e, em seguida o orégano. Experimente e se precisar corrija o sal. Deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos.

Massa

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa uniforme e de consistência cremosa. Deixe descansar por uns 10 minutos. Aqueça uma frigideira de 20 cm de diâmetro aproximadamente com um pouco de azeite, Espalhe bem o azeite e elimine o excesso. Fora do fogo derrame a massa na frigideira delicadamente em uma quantidade de aproximadamente 1/2 xícara, arredondando a massa antes de voltar para o fogo. Cozinhe a massa em fogo médio virando (com a ajuda de uma espátula) dos dois lados. Prepare toda a massa e reserve.

Montagem

  • 1. Em um refratário ou assadeira de aproximadamente 50cm x 30cm comece com uma camada fina de molho, deite 3 ou 4 discos de panqueca até cobrir o molho, se necessário, corte os discos para melhor distribuir. Passe outra camada fina de molho, cubra com o presunto, depois a mussarela, polvilhe com orégano e comece com outra camada de massa, repetindo toda a operação: molho, presunto, mussarela, orégano, até que a massa termine. Cubra com o molho restante, e deite o queijo parmesão sobre o molho.
  • 2. Leve a sua lasanha de panqueca ao forno alto por uns 20 minutos ou até que o queijo parmesão derreta.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

Comentários (7)

Fiz hoje dia dos pais todo mundo adorou muito gostosa e pratica valeu a pena.

Amei!!!

muito bom a lasanha de panquecas.... delicioso.

VOU ESPREMENTAR ALGUMAS GOSTO MUITO DE COMIDA ARABE

Muito fácil de fazer e é uma delícia.... ADOREIIIIIII

Adorei e ficou muito gostoso (não sobrou nenhum pedaço).

Divino, sempre fiz e fica muito leve. Recomendo!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: