1

Macarrão na Panela de Pressão muito Rápido

Macarrão na Panela de Pressão muito Rápido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Fazer macarrão na panela de pressão pode parecer estranho, mas é uma forma muito rápida de simples de preparar uma deliciosa macarronada.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque em uma panela de pressão os quatro copos de água, deixe esquentar, coloque o macarrão, dê uma mexidinha pra ele não grudar, e coloque o molho pronto. Tampe e deixe pegar pressão, (quando começar a fazer barulho), conte três minutos, tire a pressão, e ponha o creme de leite. Coloque em um refratário, com um queijinho por cima, e está pronto um macarrão delicioso, que pode ser servido com uma carne, e saladinha básica.

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 6 porções

Comentários (103)

Coloquei peito de peru defumado em cubos e mussarela, ficou maravilhoso!

Super fácil e rápido!

Muito fraco e sem tempero, se não tivesse colocado uma colher de sopa de sal iria ficar insosso. Fiz com macarrão fusili, 340 gramas de molho de tomate e uma caixa pequena de creme de leite.

ficou uma delicia

Deixei 2 minutos na Panela de Pressão.

Já conheço essa receita e toda vez que faço acrescento 1 cubo de caldo bacon junto com o molho, 200 g presunto ralado e 200 queijo ralado antes do creme. E saborear

Delicioso e muito fácil de se fazer!

Os 3 minutos da pressão foram muito tempo, a massa ficou mole demais, e uma lata de creme de leite foi muito, ficou meio enjoativo, ainda faltando sal.

Oi Patrícia! As vezes a marca que você usa influencia no resultado final. Provavelmente a marca de macarrão que você usou pedia um tempo de cozimento menor. De qualquer forma, conta pra gente quando fizer outras receitas, ok? =D Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Estou fazendo e sei que vai dar certo pois já fiz antes. Mas agora segui dicas e coloquei caldo, um pouco de calabresa, cheiro verde. Um pouco mais de água pra ficar mais úmido. A técnica da pressão é ótima na hora do improviso! rsrsrs

Meu macarrão ficou duro e grudou no fundo da panela. Tive que desgrudá-lo do fundo da panela e cozinhar por mais dois minutos.

É rápido.. ficou pronto antes de eu terminar de fritar os bifes... mas uma dica: acrescente sal na água.

Muito bom, mas quando faço acrescento linguiça calabresa em cubinhos fica muito bom tabém !!!

Uma delicia!

dá certo com espaguete?

Olá Rafaela! Pode ser com espaguete sim, sem problemas! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Acabei de fazer! É mesmo uma delícia e muito prático!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: