1

Manjar Branco

Manjar Branco
Manjar Branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Manjar branco é uma receita clássica e simples que dificilmente não agrada a todos. Esta é muito fácil de preparar e vai ser difícil você

Assistir

Ingredientes (7)

Ingredientes


Calda


Preparo

Ingredientes

  • 1. Leve ao fogo, em uma panela de tamanho adequado, o leite, o amido de milho, o açúcar e o leite de coco, bem misturados.
  • 2. Mexa sem parar, até que o creme engrosse, formando um mingau grosso.
  • 3. Despeje o creme em uma forma, dessas que tem uma parte elevada, no centro, úmida. Deixe esfriar. Leve à geladeira, após cobrir com filme plástico.

Calda

  • 1. Enquanto seu manjar engrossa na geladeira, prepare a calda: leve ao fogo as ameixas, o açúcar e a água.
  • 2. Deixe ferver até que engrosse o líquido, tomando ponto de calda.
  • 3. Na hora de servir, vire o pudim em uma travessa e cubra com a calda, dispondo as ameixas ao lado e sobre o manjar.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 12 porções

Comentários (103)

Deveriam testar as receitas antes de publicá-las. 7 colheres de amido é um exagero, fiz seguindo a receita. Ficou com a consistência dura.

Como dito em um comentário anterior, parece mesmo que há algum tipo de variação entre os pacotes de maisena e por seguir uma dica dada aqui nos comentários, para diminuir de 7 para 6 colheres de maisena, o manjar ficou longe de dar consistência. =(

Delicioso!

Ficou gostoso, porém não desenformou e sim desmanchou por completo, fiz tudo direitinho, perdi tempo, dinheiro e ainda passei vergonha com as visitas.

Olá Marisa! Ficamos tristes em saber que seu manjar não deu certo. Porém temos certeza que você deve ter preparado outras delicias e que suas visitas não ficaram decepcionadas! O que pode ter ocorrido é o creme não ter engrossado o suficiente na panela, e por isso não alcançou a consistência necessária na hora de gelar, é preciso deixar o creme bem grosso na panela. Não desista, tente outra vez e nos conte como foi! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Que delicia!!!! Estou amando os vídeos, são ótimo!!!!

SOU APAIXONADA POR ESTA RECEITA.ELA É SIMPLES, CLÁSSICA E MARAVILHOSA. AMO FAZÊ-LA AOS DOMINGOS PARA SOBREMESA! UMA DELÍCIA! RECOMENDO AOS AMIGOS COM CARINHO!

Nas Dicas, tem uma variação com 1 xícara de chá de vinho tinto, 2 colheres de sopa de açúcar, e está que é para colocar 100 - ? - de uva passa sem sementes. Seriam 100 (cem) colheres de sopa? Não sou muito esperta em cozinha, mas creio que 100 colheres de sopa de uva passa vai pecar por excesso. grata - bjs!

Olá Vilma! Sim, 100 colheres de sopa seria um exagero! rs São 100 gr de uva passa. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Umedeci a forma com água (demorou para descobrir com que umedecia rs), a consistência ficou boa só achei que faltou um pouco mais de doce... mas enfim, todo mundo aqui amou!

PERFEITO! Umedeci com água e não tive nenhum problema em desenformar! Simplesmente, amei!

aaaammmooo

eu adorei o manjar eu fiz e adorei quero que quem fizer me da um pedaço kkk

quero todas novidades de receitas

Camila, bom dia! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

è preciso untar a forma?

Deusimar, bom dia! Conforme descrito no modo de preparo, a forma deve estar úmida para que o manjar não grude nela. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Fico. Uma. Delicia

muito bom

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: