1

Meca Santista

Especial Verão
Meca Santista

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Divida a posta de meca em duas, descartando o osso e a cartilagem centrais, obtendo assim, 2 filés. Tempere os filés de meca com alho, sal, pimenta branca e limão. Esquente uma frigideira, unte com o azeite e a manteiga e salteie os filés, dos dois lados. Quando estiverem dourados dos dois lados e completamente cozidos, retire do fogo e reserve.
  • 2. Abra os camarões, cortando-os ao meio, mas sem separar. Tempere com sal e pimenta branca, salteie na mesma frigideira da meca, dos dois lados, e arrume-os sobre os filés reservados. Salpique com salsinha.
  • 3. DICA: Para um sabor ainda mais típico da Baixada Santista, substitua a salsinha pela mesma quantidade de coentro picado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Comentários (4)

2S ................Simples e Saboroso

O sabor é leve, a carne do peixe é firme, a farofa de banana dá um toque especial e o risoto de palmito é um charme a parte. Provei e aprovei esse prato em Santos.

Esse peixe é tudo de bom.

A combinação do sabor leve da Meca com o risoto de Pupunha e a farofa são perfeitos!. Experimentei em Santos. Aprovado com nota 10!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: