1

Moqueca de Peixe

Moqueca de Peixe
Moqueca de Peixe
Moqueca de Peixe

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

A moqueca de peixe é uma das receitas prediletas quando se fala em frutos do mar. Esta receita em particular é muito simples. Experimente

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Lavar o peixe com limão, socar o alho, um pouco de coentro, Aji-no-moto®, cebola e sal a gosto. Em uma panela coloque o peixe já passado neste tempero. Regar com azeite de oliva e o leite de coco e deixar descansar por 30 minutos . Decorar com cebola, tomate, pimentão (em rodelas) e coentro picadinho. Levar ao fogo para ferver, quando ferver colocar o azeite de dendê e tampa, deixa cozinhar por 20 minutos.
  • 2. Servir quente de preferência com arroz, farofa e pirão, ou como preferir.

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 2 porções

Comentários (26)

Olá galera. Mais que maravilha de peixe usei a tainha, meu chefe amou agora só vou fazer ele sempre. Adoro as receitas de vocês. Tenho muitas receitas também quem quiser kkkkk. Ah muito obrigada à equipe CyberCook. Grande bjo.

a receita é sensacional;nota 10

Super fácil e DELICIOSA!!!

fácil e rápido...não utilizei o coentro e fiz com posta de pintado...ficou uma delícia todos aqui em casa elogiaram...!!!

Amanha vou fazer porque meu marido esta doido querendo comer rsss. Acho que vai ser facil e vai sair bem gostosa. Obrigado

Deve ser muito gostoso

moqueca de peixe ótima e facílima

Meu caro Ricardo, Faço a verdadeira moqueca, que é capixaba, e nela não estão incluídos leite de coco, azeite de dendê, glutamato monossódico e nem pimentão. Portanto, não estou desmerecendo sua receita, que deve ficar muito gostosa, porém acho que moqueca não é o nome correto. Outro ponto, badejo não é o único peixe para se fazer moqueca. Há outros peixes com carne saborosa e tão nobre quanto, por exemplo, robalo, namorado, sioba, etc.

Meu prezado Ricardo, lamento mas essa receita não pode ser chamada de moqueca. A verdadeira moqueca, que é capixaba, não é composta de pimentão, leite de coco, glutamato monossódico e azeite de dendê. Também, não se faz moqueca só com badejo. Ela pode ser feita com, a título de exemplo, garoupa, sioba, sirioba, anchova, robalo, olho de boi, dentre vários outros peixes do mar. Portanto, considero que sua receita pode ser denominada como peixada e não como moqueca.

Muito boa receita!

Receita de moqueca de peixe deliciosa! Comi uma com esse sabor no nordeste, onde são feitas receitas divinas com peixe, inclusive a melhor moqueca do Brasil. Azeite de dendê é uma delícia, enquanto colorau só dá cor, o azeite dá cor e sabor incomparáveis. O Ajinomoto é opcional, bem como a pimenta. Parabéns pela receita deliciosa!!!

Fiz a moqueca de peixe e eu e minha mulher adoramos.

Gostei muito das receitas, pois quem coloca defeito é porque não tem respeito pelo lado profissional de alguém então porque entra num site para buscar receitas. que faça a sua. parabéns pelas receitas cada uma tem seu toque maravilhoso de um profissional que se encontra por traz.

Gostamos muito e nem usamos o MSG que nao eh nada bom para a saúde. Fiquei surpreso de ve-lo numa receita.

Ficou uma delícia, fui o centro das atenções na mesa. Valeu, excelente receita. Parabéns.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: