5 receitas de noodles gourmet

Publicada em: 31/05/2016 17:11

O macarrão do tipo noodles, conhecido popularmente como miojo ou macarrão instantâneo, não costuma agradar a todos os paladares, apesar do seu baixo custo e modo de preparo, rápido e prático. Porém, não subestime o macarrão instantâneo oriental: é possível fazer receitas realmente gostosas e até variações de noodles gourmet.

Os noodles são tão apreciados que é possível encontrar restaurantes especializados em servir somente o famoso macarrão oriental. De olho na tendência, um dos cozinheiros do programa MasterChef Brasil tentou fazer sua versão gourmetizada do noodles, mas não agradou muito os jurados.

E que tal dar um toque gourmet ao seu miojo ou fazer receitas super criativas com o macarrão instantâneo? O CyberCook te ensina alguns pratos diferentes usando um ingrediente simples e de baixo custo que é o miojo. Confira!

Bolinho de Miojo

O Bolinho de Miojo é dessas receitas práticas e criativas para se fazer com um simples pacote de miojo. Misturando com outros ingredientes que dão liga e os ingredientes do recheio você faz um bolinho que é o maior sucesso!

Bolinho de Miojo

Lasanha de Miojo

Quer fazer uma daquelas deliciosas lasanhas mas não sabe como fazer? O miojo te salva novamente. Com alguns pacotes de miojo, molho de tomate, queijo e presunto, você faz a clássica receita de lasanha, mas com muito mais praticidade.

Lasanha de Miojo

Miojo Caprese

Preparar o miojo com aquele pó de tempero que vem junto é praticamente arruinar a receita. Deixe o tempero pronto de lado, separe alguns ingredientes e dê um up no macarrão instantâneo. Nossa sugestão é a versão caprese, com mussarela de búfala, tomates cereja e manjericão fresco!

Miojo Caprese

Hambúrguer de Miojo

O Ramen Burguer é uma dessas receitas que ganhou popularidade quando foi inventada. E o sucesso foi tão grande que alguns restaurantes e lanchonetes inseriram a iguaria no cardápio.

Hambúrguer de Miojo

Yakissoba

O clássico yakissoba pode ganhar uma versão mais prática e econômica com o miojo. Basta fazer os legumes diversos no vapor, fazer um molho com shoyu e misturar com a massa já cozida! Se gostar coloque amendoins e cebolinha picada.

Yakissoba

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: