1

Omelete de Forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Quando se busca praticidade na cozinha e não se quer abrir mão do bom gosto e do sabor, receitas como este omelete de forno são aquelas qu

Ingredientes (10)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Bata no processador a ricota com o peito de peru. Hidrate o alho-poró, colocando de molho por alguns minutos em um pouco de água. Numa panela, esquente o azeite, e em seguida refogue o alho-poró fatiado. Bata bem os ovos e as claras até formar uma mistura fofa, tempere com sal a gosto. Ao retirar da batedeira, junte as ervas finas, o alho-poró refogado, a ricota moída com peito de peru e o creme de leite, misture delicadamente. Despeje a mistura em uma forma refratária e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido por cerca de 50 minutos ou até que o omelete fique dourado e firme.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (4)

A receita é muito boa mesmo, eu não tinha o creme de leite, substitui pela mesma quantidade de leite semi-desnatado e ficou ótimo, a massa fica bem leve! O recheio também você pode fazer do seu gosto, no meu caso foi champinhon e queijo, 10!!!

gostaria de receber diversas receitas light por meu e-mail.

Este omelete de forno é realmente muito diferente de tudo... mas é delicioso... preparei e adorei!

Esta receita de omelete de forno é diferente, fácil e deliciosa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: