Categorias
Estilo de vida

Paladar infantil: veja pratos saudáveis!

Se alimentar de forma saudável nos dias de hoje não é só uma questão de escolhas, mas, também, de paladar. Atualmente, muitas crianças e adultos possuem o chamado paladar infantil, uma condição em que crianças e até adultos evitam grupos alimentares inteiros devido a fatores como cheiro, textura e intensidade do sabor. Nesses grupos “rejeitados”, é comum encontrarmos saladas, verduras e frutas e uma preferência maior por massas, doces e frituras.

Para evitar prejuízos nutricionais, o CyberCook te mostra que dá, sim, para comer saudável sem abrir mão do sabor e das comidas gostosas. Confira receitas saudáveis e saborosas para te ajudar a inserir novos alimentos na sua rotina, aproveitando seus nutrientes com novas texturas e sabores.

Bolinhos de Carne Multicoloridos

Esta receita, além de ser deliciosa, é saudável e cheia de nutrientes. São bolinhos de carne moída com pimentão vermelho, amarelo e verde – ricos em potássio e vitaminas A e C. A receita também leva salsinha e os bolinhos são cozidos no vapor, ou seja, mais saúde no prato sem abrir mão do sabor!

Bolinhos de Carne Multicoloridos

Couve Flor Gratinada com Leite de Coco

A couve flor é uma hortaliça rica em potássio, magnésio e vitamina C. Além disso, ela tem um sabor suave que combina com diversos tipos de prato. E não tem quem não goste da Couve Flor Gratinada com Leite de Coco. O gratinado fica leve e cremoso, com um sabor de queijo, agradando o paladar até de quem faz cara feia para a couve flor.

Couve Flor Gratinada com Leite de Coco

Canelone de abobrinha com recheio de frango cremoso

A abobrinha é rica em sais minerais e vitaminas. Aprecie todo o sabor nesta receita deliciosa, que leva um saboroso recheio de frango cremoso, e rende várias porções.

Paleta Mexicana de Iogurte e Frutas

Mas que tal fazer o seu próprio picolé, sem conservantes, sódio e ingredientes artificiais? Esta receita de Paleta Mexicana de Iogurte e Frutas é docinha, deliciosa e super saudável. Você pode recheá-las com a geleia de frutas de sua preferência.

Paleta Mexicana de Iogurte e Frutas

Banana com Chocolate no Palito

Uma opção de sobremesa deliciosa, econômica e saudável é a Banana com Chocolate no Palito. É tipo um picolé de banana, mas com a fruta inteira. A cobertura é chocolate meio amargo derretido e a sugestão de decoração é colocar granulados de chocolate para as crianças e castanhas picadinhas para os adultos.

Chips de Banana da Terra

Não há quem não goste de um salgadinho para beliscar no lanche da tarde ou no aperitivo com os amigos.Estes chips de banana da terra são uma opção natural que rendem um snack crocante, salgadinho e o gosto é muito parecido com o das batatas chips. Experimente!

Chips de Banana da Terra