1

Pastel de Belém

Pastel de Belém

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O pastel de Belém é uma das receitas típicas portuguesas mais apreciadas, pois é reproduzida no comércio e já apareceu até no cardápio de

Ingredientes (7)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Misture a farinha o sal e a água trabalhe a massa até ligar. Divida a margarina em 3 porções. Estenda a massa, espalhe sobre ela 1/3 da margarina e enrole como um tapete. Repita esta operação mais duas vezes, até acabar a margarina. No final deixe descansar 20 minutos. Em seguida corte a massa em quadrados de 2cm de espessura, e coloque cada quadrado sobre uma forma lisa própria para madalenas ou muffins.

Recheio

  • Leve ao fogo em banho-maria as gemas batidas com o açúcar e as natas até o preparado engrossar. Deixe amornar e coloque uma colher (sobremesa) do preparado dentro de cada forminha. Leve ao forno, até ficarem cozidos e tostados. Podem ser comidos mornos ou frios. Para facilitar pode utilizar o mesmo processo, forrando uma forma grande e fazendo uma torta; deve tentar não fazer a massa muito grossa, pois quanto mais fina, mais deliciosa.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 20 porções

Comentários (76)

não experimentei fazer a receita mas a que conheço leva mais gemas.

Olá, adoro as receitas do site, já sigo a bastante tempo. Gostaria de saber se a \"nata\" pode ser substituída por algum ingrediente, como o creme de leite, e neste caso, teria de ser o fresco, de lata (com soro), ou o de caixinha? Se não, seria nata normal de leite, ou alguma outra especial? Obrigada.

Flavia, bom dia! Pode ser substituída pelo creme de leite fresco. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Pode fazer com massa folhada comprada.

adoro cozinhar, mas na verdade nao entendo onde possa haver segredo pois eu faço exatamente a receita mas com o meu segredo ficam exatamente iguais o mesmo sabor o mesmo estalar da massa e quem prova confirma sera k eu coloco o mesmo ingrediente??????mas k sao fantasticos isso sao

Mas será mesmo que têm segredo? Experimentei a torta e cobri com suspiro..uau!!!! Deliciosa. Obrigado

adoro esse site!!!!!!!!!!!!

todas maravilhosas

Acho que se colocar 1 colher de chá de essência de baunilha vai ficar mais gostoso ainda

muito delicioso!!!

Não entendi como faz a massa, poderia detalhar melhor? Obrigada!

Gosto muito de fazer novidades ou experimentar receitas. Vocês são ótimos nisso. Aguardo boletins com receitas. Obrigada.

MAS deliciosa :)

Cyber cook, por favor apague esta baixaria nos comentários!!!

Olá Renata, o comentário foi removido sim!

Equipe CyberCook

Adorei!!!

ola a todos, antes de mais um especial parabens a quem fez esta pagina fora isso como portugues o que posso explicar do pastel de belem e que ja vem de muitas decadas a receita e mais que centenaria quem a inventou foram as fereiras e passou para uma familia avastada que mais tarde ficou com a essa tal receita e assim passou de avos para filhos e para netos assim sucessivamente nao e por fecharem a receita a 7 chaves que as pessoas vao dizer mal mas sim tentar apreciar o doce como tambem posso dizer muito bem do brigadeiro que eu muito adoro porque tbm moro no brasil a ja algum tempo e nao digo mal fora isso quanto a ma educaçao de alguns brasileiros e de alguns portugueses nao leva a nada pq para isso tinhamos muito que falar dos 2 povos obrigado

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: