As pizzas mais diferentes do mundo!

Publicada em: 24/05/2016 12:27

Se de um estado brasileiro para o outro as pizzas já mudam muito, imagina no mundo.

Por isso, vamos falar de várias opções diferentes deste prato que é tão amado e tão gostoso.

Boa leitura.

Pizza de Liquidificador

A redonda em vários formatos

A pizza nem sempre é redonda, na verdade uma das opções mais tradicionais italiana, a pizza romana, é quadrada (ou retangular se quiser ser beeeem específico).

Ainda nas especificidades, a pizza quadrada é chamada de al taglio e é servida em pequenos pedaços quadrados, o que facilita você experimentar vários sabores. Um fato curioso é que esse tipo de pizza é servida cortando com uma tesoura.

A pizza de Chicago é exótica pois tem uma borda que é praticamente uma muralha, com quase 3 dedos de massa e o molho de tomate vai por cima do queijo. É simplesmente incrível.

A pizza turca é chamada de lahmacun e é servida numa espécie de massa de pão sírio porém bem mais crocante. O recheio mais usado é carne moída, tomate e cebola, principalmente a carne moída de cordeiro, muito consumida naquelas partes.

A Geórgia é um país que pertencia à antiga União Soviética, por isso tem pratos parecidos com os da Rússia, e a versão de pizza lá é o khachapuri.

Um nome complicado, mas um resultado incrível dessa pizza que leva um ovo na junção das metades e fica num formato que lembra até uma esfiha aberta.

O Japão também tem seu exemplar curioso de pizza, chamado de okonomiyaki, que basicamente é uma mistura de carne de porco, frutos do mar, vegetais e ovo. A massa é macarrão, o que deixa tudo ainda mais curioso e gostoso.

O mankish libânes vem para ser um opção de café da manhã, pois é um tipo de massa de pizza assada apenas com especiarias.

A Hungria segue uma linha self service, onde você recebe a massa e manda ver nos recheios que sua criatividade mandar.

A nossa pizza também não é considerada tradicional pelo resto do mundo não, afinal nossa habilidade é pegar as receitas e dar o nosso jeito bem brasileiro.

Para pegar um exemplo bom disso, aqui temos a famosa pizza no cone que é uma maravilha apesar de ser inusitada.

Pizza Pan Margherita

Não tem pizza ruim, ruim é não ter pizza

A nossa pizza mais comum é tipo a de Napoli que é uma das mais tradicionais da Italia. 

Até a origem histórica dessa pizza tem muito a ver com a gente, pois reza a lenda que vendedores ambulantes serviam uma massa redonda com queijo e azeite por cima e chamavam de picea. A popularidade foi crescendo tanto até cair no gosto da burguesia e aí a pizza passou a se tornar a iguaria que todo mundo ama.

Justamente por isso que nossa ideia é que você faça pizzas em casa, pois receita é o que não falta por aqui.

Desde uma massa prática de liquidificador até aquela pizza bem trabalhada, para você ter essa delícia em casa independente do seu nível de habilidade culinária.

Comece pela versão simples e isso vai te empolgar para seguir incrementando suas pizzas.

Bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: