Pizzas tendência para celebrar o Dia da Pizza

Publicada em: 10/07/2016 10:20

Para celebrar o Dia da Pizza, o CyberCook reuniu as pizzas tendência que têm feito o maior sucesso! De origem italiana, a pizza já faz parte do hábito gastronômico dos brasileiros, além de ser um dos pratos mais pedidos no mundo.

Diariamente, são consumidas 1 milhão de pizzas no país, sendo 572 mil apenas em São Paulo, considerada a segunda cidade que mais consome pizza no mundo - atrás apenas de Nova Iorque, segundo levantamento da Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo.

A clássica pizza redonda com massa fina, molho de tomate, queijo e manjericão ganhou milhares de versões deliciosas para agradar todos os paladares. Conheça as novas versões de pizza que andam fazendo o maior sucesso no mundo gastronômico e não deixe de experimentar cada uma delas!

Pizza Pan

A pizza com massa tipo pan é típica nas pizzarias dos Estados Unidos e já caiu no gosto dos brasileiros. Alta e crocante por fora, leve e macia por dentro, esse tipo de massa tem o sabor muito mais leve, para comer uma atrás da outra. Existem diversas receitas e variações de ingredientes para reproduzir a massa original, mas o segredo dos ingredientes é o leite e o óleo!

Pizza Pan

Bolo de Pizza

Quer fazer uma receita de pizza para impressionar? O CyberCook tem a receita certa para você, é o Bolo de Pizza , feito em camadas de recheios. A Gabi Rossi do nosso #TeamCook, criou o incrível Bolo de Pizza Peperoni, que nada mais é do que diversas camadas de pizza com recheio, feitos em uma forma!

Bolo de Pizza

Pizza Funcional

A moda da alimentação funcional e saudável fez surgir diversas receitas de pizza com baixo teor de carboidrato e alto teor de fibras, ideal para quem busca uma vida mais leve e nutritiva. Uma delas é a pizza de massa de couve-flor. Veja uma receita fácil abaixo:

Pizza Funcional

Outras variações de pizza saudável levam outros tipos de farinha, como a farinha de arroz, farinha de tapioca e farinha integral, que é mais comum nas casas. Para você aproveitar essa última farinha, o CyberCook tem 2 receitas maravilhosas: a pizza integral de aveia com frango e ricota e a pizza integral de abobrinha assada e cottage. Teste!

Pizza de Brownie

As versões doces de pizza já são velhas conhecidas, mas a novidade é a pizza doce com massa de brownie! Sucesso nas redes, a pizza de brownie é feita com massa de brownie e recheios variados, como chocolate, doce de leite, brigadeiro e, claro, muitos confeitos para decorar!

Brownie

Foto: Reprodução/Instagram @dulcemente19

Torta de Pizza

Sem ideia para a hora do lanche? Nossa sugestão é uma deliciosa Torta de Pizza, com massa fina e recheio volumoso. A torta rende 8 pedaços e o tempo de preparo é cerca de 1 hora!

Torta de Pizza

Essas pizzas tendência dão água na boca só de olhar, né? Faça essas receitas na sua casa e arrase na cozinha!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: