1

Pudim de Claras

Pudim de Claras

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Calda


Creme


Preparo

Ingredientes

  • Bata as claras em neve e, quando começarem a ficar firmes, junta-se o açúcar, colher por colher, batendo sempre e continuando a bater até que fiquem como para suspiros. Acrescente as raspas de limão. Despeje a massa assim obtida na forma caramelizada e leve ao forno, dentro da que estava lá dentro, já com a água fervendo. Abaixe a temperatura do forno a 150 graus e deixe assar por cerca de uma hora, ou até que esteja se formando uma crosta levemente dourada sobre o suspiro. Retire do forno. Antes de esfriar, vire sobre um prato de servir.

Calda

  • 1 - Caramelize uma forma lisa, de pudim, como foi explicado na aula sobre Pudim de Padaria. Pré-aqueça o forno e coloque lá uma forma com água, para o banho-maria.

Creme

  • Dissolva o amido de milho no leite e aqueça em uma panela. Adicione o açúcar e as gemas batidas. Mexa constantemente até engrossar. Deixe esfriar e cubra o pudim com esse creme.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 6 porções

Comentários (10)

FAÇO ESSE PUDIM SEMANALMENTE POIS O MEU MARIDO ADOOOOOOOOOOORA, NAO SOBRA NADA. ESSAS RECEITAS SAO 10 . OBRIGADO.

Adorei ficou mesmo uma delícia.Nota 10.

VCs esqueceram as raspas do limão?

Cenira, bom dia! Verificamos a receita em questão e constatamos que realmente havia um erro de digitação, o qual já foi reparado. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Adorei as receitas todas são deliciosas.

Ótima receita...prática, é uma delicia!!!

Fiz esta receita e ficou ótima. O pudim ficou alto e bem fofinho como o da foto. Eu não coloquei a calda no pudim todo. Coloquei em um recipiente à parte para que cada um pudesse escolher colocar ou não a calda. Este doce tem o sabor bem delicado e se você é uma pessoa que gosta de doces bem açucarados não vai aprovar esta receita. Uma solução para ficar mais açucarado é caprichar na forma caramelada.

Gosto de fazer pudins e este pudim está lindo. Ótimo

Adorei.

Adorei. Simples e fácil.

Simplesmente divino! Essa receita parece ter vindo dos Deuses!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: