1

Abadejo com Molho Branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)

Ingredientes


Molho


Montagem


Recheio


Preparo

Ingredientes

  • Lave e seque bem o peixe. Prepare o tempero, misturando os outros ingredientes, e passe os filés. Deixe-os descansando nesta mistura por, no mínimo, 1 hora e 30 minutos. Em seguida, retire o excesso de tempero e passe o peixe pela farinha de trigo para empaná-lo (retirando o excesso da farinha). Coloque a manteiga/margarina em uma frigideira ou chapa, e grelhe o filé até dourar ligeiramente dos dois lados. Reserve.

Molho

  • Ferva o leite com o cubo de caldo de galinha e reserve (mantenha-o aquecido). Derreta a manteiga/margarina em uma panela, coloque a cebola e frite até dourar ligeiramente. Acrescente a noz moscada ralada. Junte a farinha de trigo e misture com uma colher de pau até obter uma farofa dourada. Abaixe o fogo, acrescente o leite morno aos poucos, misturando sempre, até dissolver toda a farofa e obter um creme consistente (se for necessário, acrescente mais leite). Adicione o queijo ralado e misture bem. Prove e tempere com sal à gosto. Coloque então o creme de leite e misture bem. Não deixe levantar fervura. Reserve.

Montagem

  • Em uma travessa refratária retangular, levemente untada com manteiga/margarina, coloque os filés grelhados de abadejo. Sobre eles, despeje os champignons laminados e cubra tudo com o molho branco. Espalhe bastante queijo parmesão por cima e leve ao forno para gratinar. Sirva em seguida.

Recheio

  • Derreta a manteiga/margarina, acrescente o alecrim, o champignon e deixe fritar até dourar levemente. Adicione o sal à gosto, misture e reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (3)

Fiz a receita recomendada, fico uma delicia, agora tenho q fazer mais vezes.

Muito boa a receita, fiz para minha namorada, ganhei a noite.. Maravilhaaaa!

Excelente, fiz com linguado pela ausência do abadejo naquele momento e ainda fiz só e metade da quantidade, ainda assim ficou muito bom.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: