1

Abóbora com Caramelo Balsâmico

Especial Verão
Abóbora com Caramelo Balsâmico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cozinhe a abóbora com o vinho, o açúcar, canela e o cravo. Quando estiver bem cozida amasse e acrescente o creme de leite e mexa até formar um creme reserve. Derreta o chocolate em banho-maria com a metade da manteiga, bata as gemas com o restante da manteiga por 10 minutos.Dissolva a gelatina em 3 colheres(sopa) de água morna. Bata as claras em neve, misture o chocolate, as gemas batidas e as claras em neve. Por último acrescente a gelatina, misture tudo suavemente e leve para a geladeira até que fique firme. Faça o caramelo balsâmico: misture o balsâmico com o mel e leve ao fogo até que fique em ponto de caramelo.
  • 2. Para montar utilize uma fôrma redonda de 5cm e intercale o creme de abóbora, o de chocolate e o coco ralado fresco. Desenforme no centro do prato e regue com o caramelo e decore com um galho de folha de menta ou hortelã.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (2)

Receita perfeita, de sabor suave. Deliciosa. Parabéns!!!

PERFEITA ESS RECEITA. COMBINAÇÃO DE INGREDIENTES HARMONIZADOS. DELICIOSA.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: