1

Abóbora com Carne-Seca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Deixe a carne seca de molho na água para retirar o excesso de sal. Faça 2 a 3 trocas de água. Refogue-a com alho e azeite, sem sal. Depois, cozinhe-a em água na panela de pressão. Enquanto isso, retire a casca da abóbora. Corte-a em cubos e refogue em manteiga (ou margarina) com uma cebola picada em cubos. Abaixe o fogo.
  • 2. Se achar necessário coloque um pouco de água para facilitar o cozimento. Adicione sal e cheir-verde à gosto. Reserve.
  • 3. Após o cozimento da carne, desfie-a. Refogue-a novamente na manteiga, junte 2 cebolas grandes cortadas em rodelas e, quando estiverem levemente amolecidas, coloque o creme de leite.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (7)

P.E.R.F.E.I.T.A

Mara!!!!!!!

Muito bom! Com creme de leite nossa ficou uma delícia!!!

DELICIOSA

Essa receita é fantástica!!! Foi o maior sucesso aqui em casa!! Até meu filho que não gosta muito do sabor da carne seca, comeu e até repetiu!! (rsrsrs) Isso significa que ele também gostou, não é?! A única coisa que mudei (um pouquinho) é que refoguei a carne, depois de cozida e desfiada, na manteiga e 1 cebola (em vez de duas) e, na última camada da montagem do prato, cobri com bastante requeijão de copo. Bem, certamente farei essa receita muuuuuitas outras vezes!!!!! Faça você também!! Vai me dar razão. Tia Cida

Achei uma delícia!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: