1

Abóbora Recheada com Bobó Vegetariano

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Lave todos os vegetais em água corrente. Reserve. Abra abóbora na região superior central, pela inserção do galho, e retire toda a semente, formando uma cumbuca para rechear. Guarde a tampa para decorar na hora de servir. Coloque a abóbora inteira em uma panela com água e sal e deixe cozinhar até ficar levemente macia. Cuidado pra não cozinhar demais, para não rachar. Reserve.
  • 2. À parte, descasque a mandioca e cozinhe bem, até ficar macia. Passe no processador com leite de côco e reserve. Refogue a cebola e o alho-poró em azeite de oliva, até dourar levemente, e acrescente os tomates. Refogue até murchar.
  • 3. Acrescente o palmito, os champignons e o dendê. Por último junte o purê de mandioca, o sal, o queijo branco e salpique salsinha na hora de servir.
  • 4. Recheie a abóbora e leve ao forno para esquentar. Sirva com arroz integral e uma folha refogada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Comentários (4)

Faltou no mínimo um "peixinho" para ficar realmente gostoso. Não adianta ser radical: só os vegetais, por mais que se tempere ainda fica meio "sem gosto".

O preparo foi muito fácil para mim que não sou grande cozinheira. Tendo os ingredientes organizados é rapidinho e está pronto! O sabor é leve, agradou a todos. Sobrou recheio, aí coloquei na mesa para desfrutar com o arroz! Parabéns!

Um misto de comida vegetariana maravilhoso...

DELICIOSA!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: