1

Alcachofras fritas

Alcachofras fritas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Limpe as alcachofras, tirando o espinho (a penugem) com cuidado. Coloque-as de molho numa bacia com água e suco de limao por 10 minutos. Enxuge-as e bata umas contra as outras, para que as pétalas comecem a abrir-se. Coloque sal no interior das pétalas.
  • 2. Encha uma panela ou frigideira alta de azeite extra-virgem; deve ser suficiente para que o azeite cubra as alcaxofras. Esquente o azeite e mergulhe as alcachofras antes que ele ferva. Deixe-as no azeite quente por cerca de sete ou dez minutos, para que elas não fiquem muito macias.
  • 3. Tire as alcacofras do azeite e deixe-as esfriar numa bandeja, por 20 minutos. Com cuidado, abra as pétalas do interior para o exterior, deixando-as com a aparência de uma rosa desabrochada.
  • 4. Coloque bastante azeite numa frigideira grande e frite as alcachofras com chama forte, uma de cada vez e de cabeça pra baixo, pressionando-as para que sejam fritas também em seu interior. Quando estiver no final da fritura, jogue um pouco de àgua com um spray, para que as alcachofras fiquem crocantes.
  • 5. Quando estiverem prontas, retire as alcachofras do azeite e coloque-as num papel absorvente antes de servir.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: