1

alfajor argentino

alfajor argentino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Pegue um biscoito e unte-o com doce de leite, depois coloque outro biscoito por cima. Você pode deixá-lo assim, como sanduíche, ou pode colocar mais doce de leite sobre o segundo biscoito e colar outro biscoito. Este é o chamado alfajor triplo. Faça o mesmo com todos os biscoitos.
  • 2. Agora, a cobertura dos alfajores pode ser com chocolate, glacé real, ou qualquer cobertura que você preferir.
  • 3. Para cobrir com chocolate: derreta o chocolate cobertura (passo-a-passo clicando AQUI) e deixe-o numa tigela ou panela. Coloque um alfajor sobre um garfo, mergulhe-o no chocolate, retire-o e deixe cair o excesso de chocolate. Coloque sobre papel manteiga e deixe que o chocolate seque.
  • 4. Para cobrir com glacé real: prepare o glacê real (a receita clicando AQUI) e depois unte o glacê em cada alfajor. Deixe secar sobre papel manteiga.
  • 5. Você também pode usar nosso querido ganache de chocolate. Prepare o ganache de chocolate (a receita clicando AQUI) e coloque os alfajores sobre uma grelha, com uma bandeja de alumínio por baixo. Despeje o ganache de chocolate (um pouco frio) sobre os alfajores e depois retire cada alfajor da grelha e coloque sobre papel manteiga até que o ganache esfrie e fique bem firme. Use novamente o ganache que caiu na bandeja de alumínio

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: