1

Alfajores de Amido de Milho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Recheio


Preparo

Ingredientes

  • Misturar o amido de milho, a farinha de trigo, o bicarbonato e o fermento em pó. Bater a manteiga com o açúcar , agregar as gemas, uma a uma, o conhaque e, pouco a pouco, juntar as farinhas já misturadas anteriormente. Junte a essência e a casca de limão ralada. Misturar tudo muito bem, amassando até formar uma massa homogênea. Estenda-a com o rolo sobre uma mesa polvilhada com amido de milho. Corte círculos e asse em forno médio.

Recheio

  • Uma vez assados e frios, una os círculos com doce de leite, dois a dois e passe-os em coco ralado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (3)

NA RECEITA DO ALFAJOR ARGENTINO,SEGUNDO MEUS CONHECIMENTOS,ENTRE OS INGREDIENTES HA AS ESPECIRIAS,TAIS COMO CRAVO E CANELA EM PO.ESSA RECEITA SERIA UMA VARIAÇAO DA ORIGINAL? PARABENS PELO ESPAÇO PARA COMENTARIOS.

Vai amido de milho sim, talvez vc tenha visto como "maizena".

REALMENTE NO ALFAJORES ARGENTINO, QUE SÃO OS MELHORES QUE JÁ COMI, ME PARECE QUE HÁ A ADIÇÃO DE PELO MENOS AÇÚCAR MASCAVO E NÃO FALA EM AMIDO DE MILHO. DIGO ISSO PQ VI UMA RECEITA DESSA NA SKY " A VOLTA AO MUNDO EM 80 RECEITAS" E NÃO FALAVA EM ACRESCENTAR AMIDO DE MILHO!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: