1

Alho e óleo com molho de gemas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque um ovo para cozinhar, faça o mesmo com o espaguete para cozinhar (não esquecendo de acrescentar sal à água) e enquanto isso corte o alho em rodelas bem finas (ou pique se preferir), faça o mesmo com a cebola. Após coloque o alho para fritar no óleo, quando o alho estiver exalando o cheiro (aproximadamente 20 segundo) acrescente a cebola (é importante seguir esta ordem, pois a cebola contém água o que alteraria o sabor do alho frito), deixe fritar e assim que a cebola estiver dourada desligue.
  • 2. Molho de gemas:
  • 3. Cozido o ovo, separa a gema (deve estar fria) e coloque em uma caneca e acescente uma gema crua, acrescente o óleo (deve estar frio) que estava reservado aos poucos (evitando colocar, quando possível, o alho e a cebola) e vá batendo. Se colocar muito óleo de uma vez só o molho desanda, para resolver isso retire o excesso de óleo e misture novamente. Faça isso utilizar quase todo o óleo.
  • 4. Neste momento a massa já deve estar cozida, retire a água, enxague o macarrão e coloque no fogão e despeje o alho e óleo por cima, misture e por fim acrescente o molho de gemas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: