1

Almôndegas à Portuguesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Molho


Preparo

Ingredientes

  • 1. Misture todos os ingredientes, muito bem. Faça bolinhas, passe-as em farinha de trigo e deite-as no molho que já deve estar fervendo. Tampe a panela e deixe cozinhar.
  • 2. Na hora de servir, retire as almôndegas com cuidado para que não se quebrem, engrosse o molho com uma gema de ovo e despeje-o em cima das almôndegas, assim bem quente.

Molho

  • 1. Em uma panela coloque um pouco de óleo e em seguida junte a cebola e os tomates. Deixe refogar.
  • 2. Quando a cebola começar a dourar e os tomates se partirem, junte a água, o vinho branco, a pimenta-do-reino, o sal a gosto e cheiro-verde.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (2)

Com certeza a receita deve ser ótima, mas tem um senão, deveria chamar-se à italiana e não à portuguesa, pois o parmesão não é um ingrediente típico português mas italiano.

Essas almondegas são realmente muito saborosas, além de ser um sabor leve! O único ingrediente que acrescentei foi azeitonas partidas, que deu um toque especial... Todos que comeram gostaram!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: