1

Almondegas de vitelo ao molho de tomate

Almondegas de vitelo ao molho de tomate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (27)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Esfarele o pão, coloque em uma tigela grande com a água e deixe descansar por 5 minutos. Junte a carne, a cebola, o alho, a salsinha, o queijo, o ovo, 2 colheres (sopa) de azeite, o sal e a pimenta e misture apenas o bastante para incorporar os ingredientes (quanto menos se trabalhar a mistura, mais macias ficarão as almôndegas). Molde cerca de 50 almôndegas miúdas, com no máximo 1,5 cm de diâmetro e espalhe sobre uma assadeira grande untada com azeite.
  • 2. Aqueça o forno a 180ºC (médio) por uns 10 minutos, asse as almôndegas por cerca de 15 minutos, até que estejam douradas (se quiser, guarde na geladeira por até 24 horas e aqueça no forno antes de servir). Passe as almôndegas para a tigela de servir.
  • 3. Aqueça um fio de azeite em uma panela média e doure ligeiramente a cebola. Junte o alho, espere perfumar, acrescente o tomate, o alecrim, uma pitada de sal e cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos, até que o molho esteja saboroso. Acerte o sal, descarte o alecrim e despeje sobre as almôndegas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: