1

Almôndegas - Lihapullat

Almôndegas - Lihapullat

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Numa tigela, misture o pão ralado com água e com as natas. Reserve esta mistura. Pique a cebola finamente e salteia-a em azeite numa frigideira ou num forno de microondas. Acrescente a cebola picada, o ovo, os temperos e a carne. Misture todos os ingredientes, de modo a obter uma mistura homogénea. Molhe as mãos e faça bolinhas com a mistura obtida. Frite as almôndegas em margarina bem quente, virando-as de todos os lados. As almôndegas mais pequenas fritam em 3-5 minutos, as maiores levam 5-8 minutos a fritar.
  • 2. Para fazer o molho, aloure ligeiramente a farinha em margarina. Acrescente o caldo da cozedura, mexendo sempre. Junte as natas e verifique os temperos. O molho pode ser servido em separado ou regado sobre as almôndegas.
  • 3. Acompanhe com batatas e cenoura ralada. A compota de arandos vermelhas e os pepinos em conserva também acompanham bem este prato.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: