Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Amendoim Japonês com Calda

Amendoim Japonês com Calda

sem lactose

0

Tempo de preparo

39 min

Porção

46 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,28

Informação nutricional

Valor nutricional

114,25 kcal

silvia mitiko miazaki

Receita enviada por silvia mitiko miazaki

Em 22/04/2021

Ingredientes

Molho

Calda

Como Fazer

  • 1. Pulverize (até molhar bem) os amendoins; pode colocar em pulverizador de água (aqueles de flor) para não exagerar. Quando os amendoins estiverem, úmidos polvilhe com a farinha de trigo. Com a ajuda de uma peneira, retire o excesso da farinha dos amendoins (pode aproveitar a farinha que caiu novamente para as outras vezes). Repita o processo de umedecer e enfarinhe novamente até cobrir totalmente os amendoins (quantas vezes for necessário). A seguir, espalhe bem os amendoins, numa forma e leve ao forno moderado até torrá-los, mexendo de vez em quando para não queimar somente de um lado; não pode estar muito torrado. Retire do forno e reserve.

Molho

  • 1. Misture todos os ingredientes do molho.

Calda

  • 1. Misture todos os ingredientes, leve ao fogo mexendo até engrossar um pouco. Coloque os amendoins (encapados e torrados) na panela (ainda com o fogo baixo) e misture tudo até que a calda esteja bem grudada nos amendoins. Coloque os amendoins novamente na forma e espalhe bem. Leve ao forno para secar, mexendo de vez em quando para secar igualmente. Quando estiver crocante pode retirar do forno.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Fabio Barros

Fabio Barros

06/01/2011

Após pronto, qual é a validade do amendoim Japonês? Por quanto tempo posso guarda-lo ?? Qual a melhor maneira de conserva-lo???